Como energizar cristais em casa Tudo o que você precisa é de sal grosso e um copo de vidro com água. Basta misturar, colocar a pedra no líquido e deixar descansando por meia hora ou pelo tempo que sentir necessidade.
Coloque os cristais em uma jarra de vidro. Adicione água mineral de boa qualidade e aguarde pelo menos 30 minutos para beber. Quanto mais tempo deixar, mais energizada ficará a água (até 8 horas). Após energizada, a água pode ser transferida para outro recipiente.
O Preparo do Elixir Os elixires devem ser preparados com água mineral com um PH 7 ou aproximado, pois estas são menos ácidas. Ou pode ser utilizada água de fonte, devidamente fervida ou filtrada. O ideal é que o preparo seja realizado no período entre Lua Nova e Lua Cheia.
Alguns cristais que não podem (além das que não podem ir na água): halita, selenito, gesso, rosa do deserto, aqua aura quartzo (tratado), âmbar, azurita, topázio, pedra da lua, opala, selenita, coral vermelho e crisopázio, crisocola.
Elixir de cristais ou essência de cristais são "infusões" de cristais em água que podem ser ingeridos, utilizados na pele, colocados na água do banho ou utilizados como borrifadores de ambientes. Servem para tratamentos físicos, mentais, emocionais, espirituais, limpezas energéticas, etc.
Cristal de quartzo
As pedras (ou cristais), além de muito bonitas visualmente, são responsáveis por equilibrar, desbloquear e liberar energias do nosso corpo (clique aqui para entender mais).
Especialista garante que os cristais auxiliam no equilíbrio, vitalidade, harmonia, paz interior, foco, e a lidar com conflitos e outros processos da vida. Proteção, vitalidade, harmonia, foco, equilíbrio…. o combo dessas palavras na nossa vida pode trazer muitos benefícios ao corpo e mente.
Intimamente ligada à natureza e ao equilíbrio, o cristal verde está sempre relacionado à energia da cura. Desde a antiguidade, acredita-se que esse cristal tem a capacidade de dissolver pensamentos doentios, sentimentos negativos e os problemas físicos de saúde com eles relacionados.
As Pedras e Cristais naturais possuem energias e capacidades conhecidas desde a antiguidade. Podem ser usadas para terapias, proteção energética, elevação espiritual e são capazes de ajudar a atrair prosperidade e despertar capacidades superiores.
O cristal ajuda na libertação de vícios, principalmente do alcoolismo, de excessos, além de promover bom senso e discernimento. Assim, quem a utiliza para esse fim acaba criando mais sensatez e uma melhora nos processos emocionais.
Formação dos Cristais a) A partir de uma solução – um exemplo são os sais dissolvidos na água. À medida que a água evapora, vai aumentando a concentração de sal até um ponto em que ele começa a precipitar na forma de cristais.
Cristal: Formados quando há um ambiente favorável (lento aquecimento). Os grupos de átomos (moléculas) se juntam em forma ordenada. É definido numa geometria em que as faces são planas. nem todo mineral se apresenta em forma de cristais”.
Apesar de seu nome correto ser Cristal de Rocha, é também chamada de Quartzo. Como o nome diz, realmente parece gelo eterno, pois sua aparência mais conhecida, é incolor e transparente, normalmente encontrado com 6 lados.
Cristais moleculares os cristaisconstituídos por moléculas interligadas entre si por forças de Van der Waals ou, em determinados casos, por pontes de hidrogénio. Uma das características dos cristais moleculares é o facto de terem pontos de fusão e de ebulição geralmente baixos.
Em sua estrutura molecular, o vidro e o cristal são praticamente idênticos. O vidro é feito basicamente de areia, sódio, cálcio e alumínio. O cristal, por sua vez, é composto por areia e por metais como chumbo ou titânio, e quanto maior a presença desses metais, na composição, mais refinado e delicado será o cristal.
R$5,90 Pontas de Cristal Quartzo Branco/Transparente Valor unitário Em torno de 9 cm cada pedra. Cristal Quartzo Transparente / Branco Natural: Também chamado de Cristal de Rocha, tem grande propriedade curativa. Indicações: Harmonia e energia.
Cristais – Um cristal é um corpo sólido, uniforme e cujas partículas estão agregadas regularmente, criando assim uma estrutura cristalina (retículo geométrico). ... Pedra lapidada - A lapidação é uma técnica utilizada para potencializar a beleza dos cristais, geralmente aplicada em topázios, rubis e safiras exemplo.
O brilho de uma gema natural costuma ser mais forte e mais bonito, quando comparado à luz refratada nas peças sintéticas. Dessa maneira, ao realizar uma compra, é possível ter o auxílio da luminosidade ambiente ou externa para identificar o tipo de joia que está levando.
Por esse motivo, até profissionais especializados têm, às vezes, dificuldades de distingui-las entre si. Coloque a pedra bem próxima ao olho e segure uma lanterna acesa na direção da pedra — se visualizar as cores do arco-íris (indício de dupla refração), a pedra é moissanite, e não diamante.
Use o “bafômetro”. Coloque o diamante na frente da boca e solte o ar pela boca, da mesma forma que você faz ao espelho quando quer escrever com o dedo nele. Se a pedra continuar embaçada passados 2 segundos, é muito provável que se trate de uma falsificação.