Basicamente, a remoção de argamassa de pisos e de paredes segue o mesmo princípio e pode ser realizado com máquinas elétricas, cinzel, martelo e espátula, além da lixadeira para remover argamassa e resinas restantes.
Por exemplo, uma argamassa de cimento pode ser feito na proporção:
O primeiro ingrediente a entrar na masseira é a areia. Em seguida, acrescente o cimento e comece a misturar sem água, com o auxílio de uma enxada ou pá, até ficar uniforme. Se o tipo de argamassa precisar de cal, faça o mesmo procedimento e jogue o material por último sobre a areia já misturada com o cimento.
A água de amassamento deve ser limpa e as quantidades devem estar expressas na embalagem do produto. Caso não haja indicação, utilizar uma média de 1 parte de água para cada 3 a 4 partes de argamassa (em volume).
Misture o aditivo plastificante quartzolit e água limpa, com consumo de 100 ml para cada saco de cimento de 50 kg. Em seguida, misture o cimento e a areia em outro recipiente. Acrescente o líquido (aditivo plastificante quartzolit + água) na mistura de cimento e areia.
O emboço é de 6:2:1 até 8:2:1, sendo 6 ou 8 medidas de areia para 2 de cal e 1 de cimento. ... A quantidade de água vai variar de acordo com a umidade da areia, por isso não há uma medida certa. O ideal é sempre misturar aos poucos até obter a consistência desejada para cada tipo de argamassa.
Para assentamento de porcelanato: para peças de até 60×60 cm o ideal é optar por argamassa branca (AC2*). Porcelanatos maiores podem contar com argamassas mais resistentes como a AC3*, com o cuidado de evitar espaços pintados, encerados e úmidos, que diminuem a aderência.
Durante a aplicação da argamassa na parede existem alguns passos que precisam ser observados como, por exemplo, forrar o local com um plástico ou jornais, dosar a quantidade de água para a massa da maneira indicada pelo fabricante e colocar o material seco sobre o líquido de maneira contínua registrando a hora de ...
A especificidadeda argamassa branca está justamente na adição de determinados aditivosquímicos que garantem a colagem de peças cerâmicas com baixa capacidade de absorção de umidade, além de evitarem manchas em revestimentos de coloração clara.
Assim qualquer cor de argamassa pode ser usado no porcelanato esmaltado,pois não irá manchar. A cor da argamassa deve ser compatível com a cor do porcelanato-argamassa clara para porcelanatos claros e argamassa cinza para porcelanatos escuros. E nada de economia-argamassa para porcelanato tem que ser AC3.
24 horas
A massa corrida é utilizada em ambientes internos e externos, mas será diferente dependendo do local de aplicação. Para áreas internas usa-se a massa PVA e para as externas, a versão acrílica. Apesar de ambas terem a função de equiparar e nivelar paredes e tetos, há uma diferença em relação à resistência dos produtos.
Para áreas internas a massa corrida é a ideal. Já para as externas, a versão acrílica se sai melhor. Apesar de ambas terem a função de nivelar superfícies, as resistências são diferentes. ... A massa acrílica, por sua vez, protege tranquilamente áreas de serviço, banheiro e outros ambientes externos.
Para o caso de paredes com problemas, a massa corrida tende a ser a melhor escolha, mesmo que sua utilização demande maior consumo do produto e de água para preparação. Uma boa dica é que você pode fazer um teste em uma das faces da superfície para ter uma prévia do resultado da aplicação de gesso ou de massa.
Sem dúvida, as marcas mais indicadas aqui no Brasil são Suvinil e Coral.