EQST

Quais So As Principais Diferenças Entre Anti-inflamatrios Inibidores Da COX 1 E 2 E Os Inibidores Seletivos Da Cox-2?

Quais são as principais diferenças entre Anti-inflamatórios inibidores da COX 1 e 2 e os inibidores seletivos da cox-2?

Mecanismo de ação Apenas a Cox 1 inibe a formação de tromboxane. A inibição da Cox 1 está associada a aumento do risco de sangramentos e a danos no trato gastrintestinal. Os inibidores seletivos e específicos de Cox 2 foram desenvolvidos na tentativa de diminuir a incidência dos efeitos adversos da inibição da Cox 12.

Quais os efeitos terapêuticos dos AINEs?

Efeito Anti-inflamatório: Diminuição da produção de prostaglandinas derivadas da COX-2, levando a diminuição da vasodilatação, edema e dor; Efeito Analgésico: Diminuição da dor (principalmente a inflamatória), diminuição de prostaglandinas que sensibilizam nociceptores da DOR (PGE2 e PGI2);

Por que os medicamentos Anti-inflamatórios não esteroidais devem ser evitados em pacientes em uso de anticoagulantes?

Podem causar problemas renais. Deve-se evitar esses medicamentos se você estiver em tratamento quimioterápico que possa provocar sangramento, ou se estiver tomando anticoagulantes, esteroides, anti-hipertensivos ou lítio.

Porque os AINEs podem causar problemas gástricos?

Infelizmente, os anti-inflamatórios comuns impedem a produção dessa prostaglandina, ocasionando o aumento da concentração de ácido e diminuição da produção do gel. Como resultado, o ácido começa a atingir a parece do estômago, causando lesões que podem até virar úlceras.

Qual o principal efeito colateral dos AINEs de primeira geração?

Quando em uso de AINEs, podem ocorrer alterações plaquetárias, que acarretam, consequentemente, em alterações da hemostasia primária. O tipo de alteração a ocorrer varia de acordo com o tipo de AINEs que está sendo utilizado, podendo ocorrer tanto sangramentos, quanto trombos por agregação plaquetária aumentada.

Qual o principal mecanismo de ação dos AINEs?

Os AINEs funcionam por meio da inibição da função da enzima ciclo-oxigenase (COX) e, assim, reduzem a produção de prostaglandinas. A aspirina é um inibidor irreversível da COX; os AINEs restantes funcionam de maneira reversível.

Quais são os AINEs?

Paracetamol, também chamado acetaminofeno, é utilizado para aliviar a dor, mas não afeta o inchaço; fármacos anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs), tais como aspirina, ibuprofeno, diclofenaco e inibidores da ciclooxigenase 2 ou COX-2 (por exemplo celecoxibe), são usados para diminuir a dor e inchaço.

Quais os tipos de AINEs?

Os AINE-t incluídos nesses estudos são fundamentalmente os mais utilizados: diclofenaco, ibuprofeno e naproxeno. É o único dos três AINEs citados nesse informativo que está presente na Rename-2012(11). Ibuprofeno é derivado do ácido propiônico, com propriedades anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Qual a diferença entre AINEs e AIEs?

Nisto, os AIEs são muito mais efi- cientes que os AINEs, devido a sua ativi- dade inibitória de muitos destes media- dores. Ambos, tanto AINEs como AIEs, possuem atividade inibitória sobre a sín- tese de eicosanóides.

Como atuam os Anti-inflamatórios esteroidais corticoides )?

Os anti-inflamatórios esteroides ou corticosteroides exercem potente efeitoanti-inflamatório (glicocorticoide). Sua ação mineralocorticoide deve ser considerada na escolha do fármaco, uma vez que pode provocar retenção de água e sal, hipertensão e perda de potássio.

Qual o local de ação dos Anti-inflamatórios esteroidais?

Mineralocorticoides: Também estimulam a transcrição gênica e a síntese proteica, sendo que seus receptores localizam-se principalmente nos rins, cólon, glândulas sudoríparas e salivares e no hipocampo.

Como é o mecanismo de ação dos Anti-inflamatórios?

O mecanismo de ação dos AINEs é a inibição de uma enzima chamada ciclooxigenase (COX), que possui duas formas diferentes, denominadas COX-1 e COX-2. Essas enzimas têm funções específicas no nosso organismo, atuando, por exemplo, como mediadoras de inflamação e influenciadoras na agregação plaquetária.