O peixe betta pode estar com pouco apetite devido a inúmeras razões como estresse, parâmetros da água, doenças ou até mesmo porque não gosta da comida oferecida. ... Em todo caso, seria preciso mais de uma semana sem comida para que seu peixe morresse de fome.
O ideal é oferecer ração aos peixes, no mínimo, duas vezes ao dia e, no máximo, três vezes ao dia. Recomenda-se observar que quando dado o alimento, o peixe deve comê-lo em, no máximo, 30 segundos, pois passado este tempo, a ração fica encharcada, tende a afundar no aquário e perde algumas de suas propriedades.
Muitas espécies de peixes adoram comer outros peixes. Os tipos mais populares de alimentos para peixes carnívoros incluem truta, salmão, atum e bacalhau. Minhocas e larvas também são um ótimo complemento para qualquer receita caseira de comida de peixe. Elas são cheias de nutrientes e são muito baratas.
Famosos como peixes ornamentais, as carpas não deixam de ser animais comestíveis.
Há rações especiais para esse tipo de peixe. Eles devem ser alimentados várias vezes ao dia, mas com pouca quantidade. Por serem onívoros, também podem comer minhocas, larvas de insetos e até caramujos.
A ração para peixe ideal para carpas adultas Com nível proteico ajustado para atender a exigência nutricional de peixes maiores, a ração para peixe Poytara é comercializada em baldes de 3 quilos.
ração extrusada