O saco para assar batatas e legumes no microondas funciona de maneira bem simples e intuitiva. Para utilizá-lo, basta que se coloque os alimentos no interior do saco e o deixe no microondas por cerca de 4 minutos, podendo variar em um minuto para mais ou para menos dependendo da potência do microondas.
Não é necessário “afogar” as batatas ou besuntá-las demais com óleo, ok? Já com o óleo, coloque as batatas em um prato grande próprio para micro-ondas. Ah, e procure colocar os palitinhos separados uns dos outros. Em seguida, basta levar o prato ao micro-ondas e ligar de 5 a 6 minutos.
Lave bem os vegetais, pouco antes de cozinhá-los. Prefira sempre prepará-los no vapor, pois assim o alimento não entra em contato direto com a água e as perdas nutricionais são reduzidas. Não cozinhe no vapor por mais de cinco minutos. Esse é o tempo ideal para manter os nutrientes e garantir uma crocância ao alimento.
Modo de Preparo
3 Coloque os pedaços de chuchu em uma panela com água suficiente para cobri-los por inteiro, acrescente um fio de óleo e sal. Deixe cozinhar por 15 – 20 minutos.
Uma estrela silenciosa, você pode comer o chuchu cru ou cozido. Erin sugere adicioná-lo às saladas e molhos para uma pitada de crocância. E, se for cozinhá-lo, coloque-o em sopas, sirva refogado com cebola e alho, assado ou dentro de uma torta. Ele combina especialmente com pimentão, alimentos cítricos e alho.
De uma maneira geral, quanto maior e maduro estiver o chuchu, mais rija se torna a casca, e por isso, nesses casos o melhor é mesmo descascá-lo. Além disso, se for muito grande ou se estiver muito maduro, o chuchu tende a ficar com a polpa mais fibrosa.
Com poucas quantidades de calorias e também pela presença dos agentes antioxidantes, o consumo de chuchu também é responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo, ajudando a desinchar o corpo e na perda natural de gorduras localizadas.
Seu chá pode ser usado também para tratar problemas cardiovasculares e inflamações, podendo ainda ser usado como um excelente diurético. Ajuda a cicatrizar feridas evitando que se formem marcas definitivas. Coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Adicione quatro folhas de chuchu e deixe ferver por dez minutos.
Assim, para aproveitar tais benefícios, a ideia da dieta do chuchu para emagrecer é incluir o alimento nas refeições do dia a dia. Por exemplo, pode-se fazer sucos, saladas, suflês, tortas, lasanhas, chás, sopas e até brigadeiro com o ingrediente. Também é possível consumir o vegetal refogado ou cozido.
Ingredientes:
A combinação de ingredientes potencializa o efeito diurético e a bebida deve ser consumida preferencialmente pela manhã. 4 unidades de chuchu, lavado e picado, com casca.
É ideal você consumir um copo logo de manhã ou antes do almoço. É muito importante beber assim que ele for preparado para não perder as propriedades naturais dos ingredientes. Em pouco tempo, você vai sentir a melhora que ele pode causar no seu organismo.
Este Suco de Chuchu com Laranja é delicioso, é considerado um remédio natural auxiliar para quem sofre hipertensão, também no emagrecimento devido à função diurética e ao teor de fibras. O chuchu é benéfico aos rins, às grávidas e à saúde óssea.
O suco de laranja é um ótimo remédio para pressão alta, pois é rico em vitamina C e potássio, importantes para a manutenção de uma pressão arterial saudável.
Conheça as principais medidas de como controlar a pressão alta e evite o surgimento de problemas ainda mais sérios, muitas vezes sem cura: