O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Jesus Cristo e simbolizam a vida eterna e a ressurreição. Estes são um dos mais antigos símbolos do Cristianismo e fazem parte das missas de Páscoa.
O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. ... Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento.
A páscoa, maior festa do cristianismo, comemora a ressurreição de Cristo. A palavra Páscoa é de origem hebraica- “pesach” e significa passagem. No calendário cristão, a celebração pascoal- que foi fixada pelo Concílio de Nicéia no ano 32, acontece após o período da Quaresma e é considerada “festa da libertação”.
O Wikcionário tem os verbetes y e Y. O elemento químico Ítrio tem como símbolo o "Y". É geralmente utilizada na matemática para representar a segunda incógnita (sendo a representação mais usual a forma minúscula, "y").
Quando queremos a intersecção de dois conjuntos é o mesmo que dizer que queremos os elementos que eles têm em comum. Dados dois conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6} e B = {5, 6, 7}, a intersecção é representada pelo símbolo ∩, então A ∩ B = {5, 6}, pois 5 e 6 são os elementos que pertencem aos dois conjuntos.
Ao calcularmos os pontos de intersecção entre duas funções, estamos simplesmente calculando os valores para x e y que satisfazem simultaneamente as duas funções. Dada a função y = x + 1 e y = 2x – 1, iremos calcular o ponto de intersecção das funções.
Se a função for crescente, o ângulo entre a reta e o eixo x será agudo (menor que 90°); Se a função for decrescente, o ângulo entre a reta e o eixo x será obtuso (maior que 90°). A raiz de uma função afim é o ponto que corta o eixo x (abscissa), isto é, no período em que y = 0.
Na construção de um gráfico de uma função do 1º grau basta indicar apenas dois valores pra x, pois o gráfico é uma reta e uma reta é formada por, no mínimo, 2 pontos. Apenas um ponto corta o eixo x, e esse ponto é a raiz da função. Apenas um ponto corta o eixo y, esse ponto é o valor de b.
Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.
Se b < 0 a parábola cruza o eixo y no ramo decrescente. O coeficiente c indica o ponto onde a parábola cruza o eixo y.
∆ < 0: nenhuma raiz real. Essas condições interferem na construção dos gráficos da função do 2º grau. Por exemplo, o gráfico da função y = ax² + bx + c, possui as seguintes características de acordo com o valor do discriminante: ... ∆ < 0: a parábola não irá cortar o eixo x.