Também é possível consultar o saldo do PIS pelo telefone, pelo aplicativo Caixa Trabalhador ou ligando no Empregados públicos devem consultar o site do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB, nos números 4004-0001 ou
COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?
Atendimento CAIXA Cidadão
/div>
nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão do Cidadão; em agência da CAIXA, apresentando o número do PIS e um documento oficial de identificação.
Veja o passo a passo:
A consulta do saldo do PIS é feita pelo site www.caixa.gov.br/cotaspis – a opção 'consulte seu saldo' está no lado direito da página. O beneficiário deverá informar seu CPF, PIS o NIT, a data de nascimento e dizer se é aposentado ou não. Depois deverá clicar em 'não sou um robô' e em 'continuar'.
Documentação exigida Com o número do CPF e da Carteira de Trabalho do trabalhador falecido em mãos, os interessados podem consultar o saldo disponível em sua conta por meio do site da Caixa. Sendo necessário preencher um cadastro para verificação.
Consulta FGTS retroativo Quem desejar consultar o saldo disponível das Cotas do PIS, o cidadão deverá acessar ao site da Caixa Econômica Federal (CEF). Os valores também podem ser acompanhados pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que está disponível para download no Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS).
A Lei nº 6.
Para saber se tem direito às cotas do fundo, o correntista deve consultar o endereço www.caixa.gov.br/cotaspis. Segundo a Caixa, 10,4 milhões de trabalhadores terão direito ao saque das cotas do PIS. O pagamento deve injetar até R$ 18,3 bilhões na economia brasileira.
Já para o PASEP, o saque é realizado através do Banco do Brasil, mediante a apresentação de documento com foto. Neste momento, é administrado pelo banco 1,39 milhão de cotas. Para consultar seus valores é necessário entrar neste site e inserir o seu número do PASEP.
PIS/PASEP: Aposentados que contribuíram até 88 podem possuir cotas disponíveis. Da Redação (Brasília) - Aposentados de qualquer idade e pessoas com 70 anos ou mais que contribuíram para o PIS ou PASEP até 4 de outubro de 1988 podem ter valores disponíveis para saque do Fundo PIS-PASEP.
Aposentados que continuam no mercado de trabalho também têm direito de resgatar o FGTS, além de sacar o extinto fundo PIS/Pasep e de receber as verbas trabalhistas. ... Quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada ou foi servidor público civil ou militar entre 1971 e 1988 tem direito à cota do PIS/Pasep.
Tem direito ao abono salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Como sacar o retroativo PIS/PASEP Se você possuir saldos até R$ 3 mil no PIS poderá retirar o dinheiro usando o Cartão Cidadão e a senha nas Casas Lotéricas, Caixa Aqui e terminais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.
Neste caso, o saldo retroativo disponível no antigo fundo PIS foi migrado inteiramente para o FGTS e pode ser sacado até o dia 31 de maio de 2025. Sendo assim, os valores serão considerados como abandonados e retornarão ao governo no dia 1º de junho de 2025.
expressão Pagamento Retroativo. Diz-se do pagamento que se refere ao tempo de trabalho anterior ao momento presente: recebeu os retroativos referentes à 2013.