Na aba “Descrição do Item”: digitar o material/serviço desejado e clicar na lupa para pesquisar. Quanto mais precisa for a descrição do material, mais fácil será de achar o código! preferência e selecione para ver a descrição detalhada. Janela de visualização da descrição detalhada.
O Catmat é um catálogo para descrição e codificação de materiais, desenvolvido e mantido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). ... A UC/MS tem como meta principal estabelecer uma linguagem única e padronizada para descrição de materiais de saúde a serem adquiridos pelo governo federal.
Para incluir a solicitação de inclusão de um item de material, após a acessar o SIASG, SIDEC, o usuário deverá posicionar o cursor na opção "PEDIDO – PEDIDO CATALOGAÇÃO DE ITEM" e teclar o ENTER, conforme Figura 22. O sistema exibirá tela com as opções de consulta e inclusão.
Para obter o item conforme o ComprasNet, deve-se acessar o site do Governo Federal que administra todas as compras http://www.comprasnet.gov.br, Ao acessar o site, seguir o caminho, ACESSO LIVRE ► Catálogo de Material. Após clicar em Catálogo de Materiais aparecerá a tela abaixo.
Após receber o pedido de impugnação ou de esclarecimento, o pregoeiro deverá registrar no Portal Comprasnet, em campo específico do sistema, o texto do pedido e a respectiva resposta que ficarão disponíveis para conhecimento dos fornecedores e da sociedade em geral no Link: Acesso Livre > Pregões > Agendados.
Para incluir uma licitação siga os passos abaixo:
1º passo: O fornecedor deverá retirar os formulários para cadastramento via Internet no endereço: www.comprasnet.ba.gov.br/fornecedor ou se dirigir a um dos postos do Serviço de Atendimento ao fornecedor - SAF localizados na SAEB ou nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC.
Passo a Passo do Cadastro no SICAF:
Participar do Pregão Eletrônico, consiste em encaminhar proposta de preços por meio do Sistema Eletrônico Comprasnet, a partir da data de liberação do edital até o horário limite de abertura da Sessão Pública, após a visualização do pregão e obtenção dos editais da licitação.
7 Dicas de como vender para o governo
Em princípio, qualquer empresa pode vender para o governo – Microempreendedor Individual (MEI), micro, pequenas, médias e grandes companhias – desde que esteja devidamente formalizada e em situação regular.
Na prática, para participar de uma licitação é necessário possuir um CNPJ que permita ao microempresário emitir nota fiscal, além de estar apto a fornecer um produto ou serviço e a grande vantagem de formalizar o seu negócio é possuir um CNPJ MEI.
O empreendedor deve realizar o cadastro no Portal do Empreendedor e no Portal de Serviços do Governo Federal. Para a formalização, é necessário ter documentos como RG, Título de Eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial.
Em termos práticos, o que você precisa para participar de uma licitação?
O interessado nesse processo de licitação tem de efetuar seu cadastro nos diversos órgãos públicos de cadastros de fornecedores da Administração Pública. Para obter esse registro, a Lei nº 8.
Em sede constitucional, as proibições e impedimentos de licitar com a Administração Pública abrangem senadores, deputados e vereadores, face ao disposto no art. 54, inciso I, a e II, a, combinado com o inciso IX do art. 29. ... 29 da Constituição Federal.
Uma empresa privada não segue nenhuma das leis de licitações. Mas, embora não sigam as regras da lei 8666, 10520 ou 12462, elas costumam obedecer um processo formal e bastante previsível. Basta ler seus editais com atenção, buscar a devida preparação e pronto, você já estará apto para fornecer.