Não existe um peso ideal (300g, 400g, 500g). Depende da qualidade e da quantidade dos alimentos escolhidos, já que devemos combinar vários alimentos. Quando montarmos um prato, devemos dividi-lo em três partes: - 50% deve ser reservado para os alimentos reguladores: hortaliças A e B (verduras e legumes);
Isso varia de uma pessoa para outra, então é bom consultar. Você vai descobrir que é necessário comer menos e certo para perder peso. Ideal comer de 5 a 6 vezes por dia porções pequenas (200ml) e de baixa caloria, contendo: legumes, verduras, leite, iogurte, ovos, carnes e semente oleoginosas.
Uma pesquisa recente aponta que pessoas que mastigam cerca de 40 vezes comem até 12% menos comida do que os mastigam apenas 15 vezes. A mastigação fornece ao cérebro a informação de que o corpo está satisfeito e ainda ajuda a baixar níveis de hormônios no organismo que colaboram para a sensação de fome.
Os legumes e vegetais sempre devem ser a porção principal do almoço e do jantar, pois eles darão mais saciedade, além de ter poucas calorias, o que favorece a perda de peso. A porção deve variar entre 1 a 2 xícaras de vegetais crus ou 1 xícara de vegetais cozidos, por exemplo.
Veja quais são os alimentos liberados para comer sem culpa. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda o consumo de frutas, hortaliças e verduras frescas, em uma quantidade aproximada de 400 g/dia.
Comer de 3 em 3 horas Para conseguir comer a cada 3 horas deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.
7 truques para ter menos comida no prato (sem passar fome)
Marmita Normal - arroz (200g), feijão (200g), macarrão (300g), carne (150g), legumes ou outros (150g); é usual colocar macarrão + arroz e feijão e aqui estou considerando 150g de massa e 150g de molho. Total 1 quilo.
Para explicar como isso acontece, vamos usar o exemplo de um marmitex com custo mais comum: com arroz, feijão, verduras e salada.
Agora, veja como aplicá-lo na precificação de um prato:
Arroz. Calcule 1 xícara de arroz cru (200 g) para a confecção de 4 quentinhas pequenas. Logo, um saco de 2 kg de arroz cru rende 40 marmitas pequenas. Caso a ideia seja fazer quentinhas maiores, o planejamento deve ser diferente: calcule ½ xícara de arroz cru (100 g) para a confecção de apenas uma quentinha grande.
Seus potinhos de marmita precisam ter o tamanho adequado para a quantidade de comida que você deseja levar. Um recipiente de 700 ml pode ser excelente para levar sua salada, por exemplo, mas pode ser grande demais para você encher de arroz e feijão.
Caso o arroz seja servido como acompanhamento, a quantidade para uma pessoa é de 1/4 xícara de chá de arroz cru, aproximadamente 50g. Mas se o arroz for servido como prato principal (risoto, galinhada), a quantidade para uma pessoa é de 1/2 xícara de chá de arroz cru, aproximadamente 100 g.
Marmitas fitness com cardápio balanceado e aprovado por nutricionista. Você recebe as marmitas congeladas e basta aquecê-las no microondas a medida que for utilizar. Cada marmita contém aproximadamente 400 gramas.
Segundo a nutricionista, uma marmita fitness deve ter uma opção de carboidrato (arroz integral, macarrão penne ou fusilli - que tendem a ficar melhor no descongelamento -, legumes cozidos ou purê de abóbora, batata, mandioca, inhame ou mandioquinha), uma opção de proteína animal ou vegetal (frango cozido desfiado, ...
Cozinhe o macarrão integral em água fervente por 15 minutos. Cozinhe o peito de frango em uma panela com água (ou da forma que preferir), usando alho, cebola e temperos da sua preferência. Corte a abobrinha em pedaços e refogue por 15 minutos ou até ficar macia.
Idealmente, sua marmita deve ter:
Esta é apenas um dica de cardápio fitness semanal para congelar, mas você pode combinar os ingredientes da forma que mais lhe agrada....Sugestão de cardápio semanal saudável.
Relembrando como preparar marmita saudável para semana, verificamos que elas devem apresentar:
Pense quantos dias da semana e as refeições que você come em casa ou fora dela. Exemplo: Sua dieta consiste em 7 refeições ao longo do dia, 4 em casa (pré-treino, pós-treino, jantar e ceia) e 3 no trabalho (colação, almoço e lanche da tarde), sempre mantendo um intervalo de 3 horas entre cada uma delas.
Opte por frutas, legumes e vegetais produzidos de maneira orgânica, livres de agrotóxicos.
Confira nossas dicas!
Veja algumas dicas para fazer uma marmita ideal:
Como preparar marmita fitness para vender
Os 5 passos para montar um cardápio saudável
Como fazer reeducação alimentar?
Como elaborar uma dieta completa para seus pacientes
10 dicas para fazer reeducação alimentar e emagrecer