crossorigin="anonymous">
Um número par é qualquer número que termine com zero, dois, quatro, seis ou oito. ... O número dois é o único número primo e par porque para que um número seja primo, este precisa ser divisível apenas por ele mesmo e pelo número um. Já os números pares são todos aqueles que podem ser divididos pelo número dois./span>
Simples, não é mesmo? É importante perceber que o número um não é considerado um número primo, porque ele é divisível apenas por ele mesmo. Por outro lado, o número dois é o único número primo que também é um número par./span>
1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo. 2 é o único número primo que é par. Os números que têm mais de dois divisores são chamados números compostos. Exemplo: 15 tem mais de dois divisores => 15 é um número composto.
P = {2, 3, 5, 7, 11, 13, 17, 19, 23, …} O único número que é par e primo ao mesmo tempo é 2. O restante dos números pares é divisível por si mesmo, por 1 e pelo próprio 2, já que essa é a definição de número par.
→ Passo 1: Do critério de divisibilidade por 2, temos que os números pares são todos divisíveis por ele, ou seja, o número 2 aparecerá na lista de divisores, logo, esses números não serão primos e devemos excluí-los da tabela. São eles: 4, 6, 8, 10, 12, 14, …, 1000, 1002, 1004, …
Número Não Primo. Definição: número não primo é aquele que além de possuir como divisores a unidade e ele próprio, ainda possui outro (s) divisor (es). Exemplos: 4 → divisores – 1, 2 e 4.
Resposta. Resposta: 3,5,7,9,17,19.../span>