3 tipos de ataque no Voleibol
O que é DDoS? DDoS (Distributed Denial of Service) pode ser traduzido como Negação de Distribuição de Serviço, ou seja, é um tipo de ataque malicioso que tem como objetivo sobrecarregar um servidor ou um sistema e deixá-lo indisponível para acesso de qualquer usuário pela internet.
A lista de preços médios dos crimes virtuais comercializados na Deep Web é divulgada anualmente pelo Privacy Affairs, um coletivo de profissionais de cibersegurança. Na cotação mais recente, um ataque tipo DDoS com até 50 mil requisições a cada segundo e duração de uma hora sai por US$ 10 dólares.
O ping da morte é um ataque de estouro de buffer em que o emissor envia um "ping" (literalmente, um pedido de eco ICMP) com uma grande sobrecarga no sistema destino. Um ping é geralmente 64 bytes de comprimento, enquanto que um ping de da morte é tão grande quando o máximo permitido que é 65.
Como me proteger de ataques DDoS?
Varredura de porta, também conhecida com análise de porta ou escaneamento de porta, é o nome dado à técnica usada para identificar o estado de uma porta em uma rede. O principal objetivo dessa técnica é encontrar portas abertas e, dessa forma, uma vulnerabilidade na rede ou sistema.
Como configurar e proteger o acesso ao seu servidor web?
Para configurar o servidor Web para dar suporte à importação e implantação offline de pacotes da Web, você precisará:
Infraestrutura de Chave Pública e Criptografia SSL/TLS Certificados SSL ou TLS podem ser utilizados para autenticar diferentes entidades entre si. Após a autenticação, eles podem também ser utilizados para criptografar a comunicação.
11 Tipos de Servidores de Redes
O servidor de internet é geralmente instalado na empresa com a função de controlar as informações que trafegam na sua rede. Nesse sentido, a organização consegue monitorar a navegação dos colaboradores. Além disso, o servidor permite adicionar funções de cache nas páginas, além de conversas em chats.