crossorigin="anonymous">
O que fazer para recuperar a massa? É muito simples: é só você retornar essa massa novamente ao fogo baixo, e mexer até voltar ao ponto que deseja. Tanto ao ponto de colher como ao ponto de bisnaga (ponto de bico), e até mesmo ao ponto de enrolar.
Tire-o imediatamente do fogo e bata a massa vigorosamente usando um fuet, aquele um batedor de metal que parece um balão. Faça isso seu até que o creme fique lisinho novamente. Ufa! Volte para o fogo e mexa sem parar até dar o ponto.
Para dar o ponto certo no brigadeiro, não pare de mexer por mais ou menos 15 minutos. “Ele começou a borbulhar e já está desgrudando da panela. Eu não preciso que ele desgrude totalmente.
– Docinhos (enrolados e no copinho): o preparo é recomendado 2 dias antes da festa (se for no sábado, finalize tudo na quinta).
– Você prolonga a validade do seu Brigadeiro ou Beijinho Gourmet para 7 dias (se armazenado em geladeira), ou 3 dias (em temperatura ambiente). – E sendo coco sem açúcar, além de não ficar enjoativo, reduz o risco da sua massa cristalizar com a adição desnecessária deste açúcar extra.
Todos os docinhos são entregues em embalagens que podem ir à geladeira. Se você quiser guardá-los de maneira a manter o mesmo frescor e aparência para o grande dia, basta mantê-los embalados, do jeito que chegaram na sua casa, na parte de baixo da geladeira.
2)R-Fora da geladeira a validade é de 3 dias. Se acondicionado em caixas plásticas com tampa e guardados na geladeira duram uma semana. Os docinhos podem ser congelados.
Para evitar esse inconveniente, deixe o doce esfriar em temperatura ambiente, coberto com uma camada de papel-filme encostando na superfície.
Pirulitos decorados ou com aplicações: 15 dias embrulhados em papel celofane. Bombons recheados: 15 dias embrulhados em papel chumbo. Frutas frescas banhadas em chocolate: um dia. Frutas desidratadas: 15 dias acondicionadas em latas bem fechadas.
Se quiser armazenar os doces, por até um ano fora da geladeira, esterilize novamente os vidros depois de fechados. Envolva-os em panos (assim não haverá risco de baterem uns nos outros), cubra-os com água e ferva-os por 45 minutos.
Depois de fervura, e com a ajuda da pinça, retirem os frascos da água e ponham-nos no pano. Com luvas de cozinha grossas, enroscam o frasco muito bem, com toda a força, e colocam-no em água muito fria (usem gelo na água, se possível) até arrefecer. Noutro post mostro-vos o resultado final dos meus frasquinhos.
Conserve geleias e compotas Encha o vidro completamente e não deixe nenhuma bolha de ar no pote. Limpe a boca do pote com um pano úmido e feche-o com a tampa metálica. Aperte com força a tampa para manter o vácuo. Deixe o pote de cabeça para baixo até esfriar e guarde-o.
Cremes e pastas: itens como doce de leite, manteiga de amendoim e creme de avelã, por exemplo, depois de abertos, devem ser refrigerados, pois, o ar favorece o surgimento de mofo.
Após aberto, conservar em geladeira e consumir em até 5 dias.
Se ainda estiver fechado, o leite pode ser armazenado fora da geladeira em local fresco e sem umidade, já ao abri-lo, limpe bem à caixa e mantenha na geladeira em sua própria embalagem, pois ela foi projetada para manter afastadas as bactérias.
Para saber exatamente quantas bactérias há nos alimentos que ficam até 3 horas fora da geladeira, o programa levou algumas amostras de arroz, feijão, frango e carne para análise em laboratório. Essa contagem só é possível após dois dias, que é o tempo necessário para os micro-organismos serem vistos a olho nu.
A regra geral (e do USDA) é: depois de duas horas na "zona de perigo" - temperaturas entre 5-60c / 40-140f - a comida deve desaparecer.
Essa contagem só é possível após dois dias, que é o tempo necessário para os micro-organismos serem vistos a olho nu. Segundo os especialistas, toda comida contém bactérias, e o que a deixa imprópria para o consumo é a quantidade e o tipo desses micróbios.
sete dias
Como deixar os salgados crocantes por mais tempo
Use leite junto com a farinha de rosca: na hora de empanar, você pode usar ovos para umedecer a massa e em seguida passá-la na farinha de rosca, mas pode também substituí-los por leite. Assim, a massa fica mais hidratada por dentro e mais sequinha depois da etapa de fritura.
Para ajudar a manter a temperatura do salgado, uma dica é colocar um pano ou papel no fundo da bolsa e nos espaços vazios, a fim de evitar a circulação do ar e a queda da temperatura da sacola. Dependendo do recipiente, o salgado fica quente por até 5 horas.
Os salgadinhos devem ser fritos imersos no óleo - o ideal é que haja cerca de um centímetro de óleo acima dos alimentos, assim eles ficam uniformes e crocantes. Outra dica importante é a temperatura do óleo, caso ele esteja muito quente, é possível que o seu salgado fique torrado por fora e cru por dentro.