Vascularização da mão Todas as artérias se originam de duas artérias principais; as artérias radial e ulnar. Estes dois vasos sanguíneos cursam inferiormente nos lados radial e ulnar do antebraço, respectivamente. As artérias radial e ulnar emitem os seguintes ramos específicos na mão: Arco palmar superficial.
A principal artéria do braço é a artéria braquial, que continua a partir da artéria axilar na margem inferior do músculo redondo menor. A artéria braquial termina no ápice da fossa cubital ao emitir os ramos do antebraço; as artérias ulnar e radial. Você sabe identificar corretamente todas as partes do seu corpo?
Tudo porque acreditava-se que uma veia do dedo anelar esquerdo dava direto no coração – dado que a anatomia atual desmitificou. Era a vena amoris (“veia do amor” em latim).
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita. E, da mesma maneira, a noiva decide depois do casamento se mantém aliança e anel de noivado na mão esquerda ou se troca as duas joias de lado.
Os ferimentos da mão, assim como em outros diferentes locais do corpo, desencadeiam sangramento porque rompem os vasos sanguíneos. O sangue corre dentro de um sistema fechado, constituído pelos vasos sanguíneos. O sangue sai do coração, entra pelas artérias, passa através dos capilares e volta ao coração pelas veias.
Mesmo assim, caso apareça um hematoma é importante comunicar ao laboratório. O local voltará ao normal após a reabsorção do sangue, compressas de água morna no local algumas vezes ao dia podem acelerar o desaparecimento.
Atualmente, o melhor tratamento para os vasinhos nas pernas é a associação de escleroterapia (aplicação) com o Laser transdérmico no próprio consultório médico.
Os vasinhos são pequenos vasos sanguíneos, muito superficiais, que possuem a circulação gravemente afetada....Como evitar novos vasinhos nas pernas
Varizes são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele. A causa mais comum de varizes é a influência genética, uma vez que existe forte predisposição familiar. Pode-se herdar veias mais frágeis que com a idade e fatores de risco predispõem ao aparecimento das varizes.
Para evitar varizes o mais importante é evitar ficar longos períodos de pé na mesma posição ou mesmo sentado por longos períodos. Além disso, manter o peso equilibrado e praticar atividade física regular, que trabalhe principalmente a musculatura da panturrilha, são atitudes fundamentais.
Veja 10 dicas para evitar as varizes e não sofrer com dores nas pernas
As varizes se manifestam sobretudo na faixa etária entre 20 a 50 anos, e são raras em crianças. A fragilidade das veias, que podem se dilatar e se tornar tortuosas, causando as varizes, é principalmente uma condição genética passada pelos pais.
É comum associarmos as varizes a adultos e idosos, mas as veias tortuosas e dilatadas também podem estar presentes nas pernas de crianças e adolescentes. No entanto, não é necessário entrar em desespero, pois não há nada de anormal com eles.
A doença se manifesta principalmente entre os 20 e os 50 anos de idade, e é rara em crianças. O paciente só procura o médico quando começa a sentir dor, mas muitas vezes esse sintoma não aparece. A pessoa deve procurar um médico angiologista para avaliar e diagnosticar a presença de vasos doentes.
Uma boa notícia, no entanto, é que as varizes dificilmente prejudicam a gravidez. “De forma geral, as varizes não comprometem o processo de gestação. Elas podem causar complicações à mãe (flebite, varicorragia, úlceras) e apenas em situações extremas e muito raras colocariam em risco a vida do feto também.