Cadeiras ergonômicas são aquelas que atendem os requisitos mínimos da Norma Regulamentadora NR17 (NR-17.
Encosto: O encosto da cadeira deve ser articulado, com ajuste de altura. Quanto maior o espaldar, melhor o apoio geral das costas, mas não adianta ele ser alto e reto, pois o que conta é a ergonomia da cadeira. Pensando nisso, vale dar preferência aos modelos em que o apoio de cabeça tem regulagem de inclinação.
Deve constar na AET - Análise Ergonômica do Trabalho: A determinação do conteúdo de tempo, o conteúdo das tarefas e o levantamento de materiais. ... As normas de produção do trabalho, exigências de tempo de realização da tarefa, definições de ritmo de trabalho.
A Análise Ergonômica do Trabalho serve para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos servidores visando a integridade física e saúde, analisando os agentes ergonômicos peculiares à atividade desenvolvida, conforme estabelece a legislação brasileira através da Norma ...
Entende-se por Ergonomia o estudo das interações das pessoas com a tecnologia, a organização e o ambiente, objetivando intervenções e projetos que visem melhorar, de forma integrada e não-dissociada, a segurança, o conforto, o bem-estar e a eficâcia das atividades humanas.