Alprazolam é um medicamento classificado na categoria D de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Ansiedade pode dificultar a gravidez E os motivos são físicos! Isso acontece porque ela causa um desequilíbrio hormonal no corpo da mulher, podendo ocasionar alterações e irregularidades nos ciclos menstruais e até mesmo inibição da ovulação.
O que prejudica a gravidez: fatores psicológicos O estresse e a ansiedade são dois dos principais fatores psicológicos que podem dificultar a concepção natural ou por meio de reprodução humana.
No caso das mulheres podem ocorrer: problemas na ovulação, alterações tubárias ou no útero, endometriose. Já nos homens os problemas na formação, no transporte ou na ejaculação dos espermatozoides são os principais culpados.
Como dito, para a ovulação completar seu ciclo, acontece a ruptura do folículo que libera o óvulo para ir em direção às trompas onde poderá ser fecundado pelo espermatozoide. Caso não aconteça a fecundação, o óvulo irá minguar e o endométrio irá descamar novamente. Dessa forma se renova o ciclo…
Quando os casais resolvem ter um filho e não conseguem engravidar nas primeiras tentativas, logo pensam em problemas de reprodução no homem ou na mulher. Porém, outros problemas de saúde podem afetar diretamente a fertilidade, tais como tabagismo, estresse, obesidade, má alimentação e até o uso de alguns medicamentos.
É por isso que as mulheres têm dificuldade de engravidar quando se aproximam dos 40 anos, chegando aos 50 praticamente sem óvulos. A chance de engravidar quando se tem entre 36 e 37 anos cai para 15%; aos 38 e 40 anos, é 10%; após essa idade, a chance é ínfima, não chegando a 1%.
Um casal considerado saudável, que não apresenta nenhum problema de fertilidade, tem uma chance de, aproximadamente, 17% de chance de engravidar, por cada ciclo fértil feminino. Quando a mulher possui até 35 anos de idade, as chances de gravidez após 3 meses de tentativa são, em média, de 57%.
Gravidez aos 40 anos A gravidez após aos 40 anos é considerada de risco e as chances de conseguir engravidar são pequenas. Nesta idade a probabilidade é a mesma que com 35 anos, 9% durante um mês de tentativas e 50% dentro de um ano. Entre os 41 e 42 anos as chances caem para 4% durante o mês e 20% durante o ano.
Quais as chances de engravidar em cada idade e após os 40 anos? Estimativas de ginecologistas obstetras apontam que a chance da mulher engravidar após os 40 anos de forma natural é muito baixa, quando comparada a uma mulher mais nova, na casa dos 20 e 30 anos.
Após os 40 anos torna-se mais difícil engravidar naturalmente, pois há uma menor quantidade de óvulos disponíveis.
Gravidez de risco “Uma gestante com mais de 40 anos é sempre considerada de alto risco. Essas pacientes são mais propensas às doenças pré-existentes que complicam a gestação como obesidade, hipertensão arterial, doenças da tireóide, diabetes, etc.