Era filho de um homem chamado João ou Jonas e tinha por irmão o também apóstolo André. Simão e André eram "empresários" da pesca e tinham sua própria frota de barcos, em sociedade com Tiago, João e o pai destes, Zebedeu. Possivelmente Pedro era casado e tinha pelo menos um filho.
Colina do Vaticano, Vatican City, Vaticano
No Catolicismo. A origem deste símbolo está na tradição católica que diz que São Pedro foi crucificado de cabeça-para-baixo, pois sentiu que não era digno de ser executado da mesma maneira que Cristo. É frequentemente usada com duas chaves, simbolizando as chaves do Céu.
Morte. De todos os doze apóstolos, João, o Apóstolo Amado e filho de Zebedeu, tornou-se o mais destacado teólogo, tendo morrido de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos.
Como morreram os 12 apóstolos.
Éfeso, Selçuk, Turquia
Nessa tradição cristã francesa, após a crucificação de Jesus, Maria Madalena navegou até Marselha, onde convenceu o governador da província a destruir templos pagãos e construir igrejas.
Numa cidade medieval do sul da França, uma cripta situada debaixo de uma basílica alberga um dos mais famosos conjuntos de restos mortais humanos do mundo: um crânio e ossos que, alegadamente, pertencem a Maria Madalena, a companheira de Jesus.
Depois da morte Jesus só há duas menções a Pilatos, sobre novos incidentes. Foi afastado após dez anos em seu cargo e chamado a Roma. Como era inverno, ano 36 ou 37, não podia fazer a viagem por mar e foi por terra.
Paulo - Panorâmica - Patologia: Rei Herodes morreu com doença renal crônica e infecção no pênis, diz estudo. O maior vilão do Novo Testamento teve um fim melancólico, acossado por uma doença crônica nos rins e uma infecção incomum no pênis chamada de gangrena de Fournier.
Hordos; em grego: Ἡρῴδης, Herodes), também conhecido como Herodes I ou Herodes, o Grande (ca. 74/73 a.C. — Jericó, 4 a.C.), foi um rei do território da Palestina, como representante (rei cliente) do Império Romano, entre 37 a.C. e 4 a.C..
18 d.C. Herodes Arquelau (23 a.C. — 18 d.C.) foi um príncipe que governou a Judeia por pouco tempo. Ele foi filho e sucessor de Herodes.
Herodes, o Grande nasceu em torno de 74 A.C. em Ashkelon, cidade costeira no Sul de Israel. Seu pai era edomita e sua mãe, nabateia, mas ele praticava o judaísmo depois que toda sua família, que tinha boas ligações com Roma, se converteu.