Portanto, o baixo consumo de alimentos fontes de vitamina D e insuficiente exposição solar podem interferir na absorção do cálcio. A eficiência da absorção do cálcio é influenciada, entre outros fatores, pela idade, genética e estado hormonal.
Alimentos ricos em cálcio, como leite, queijos e iogurtes, também prejudicam a absorção do ferro, pois os minerais acabam "brigando" para serem absorvidos. Um exemplo de refeição que pode boicotar a sua tentativa de combater a anemia é um prato bem conhecido dos brasileiros: o bife à parmegiana.
2. Feijão branco é mais saudável que o carioca? O feijão branco, além de conter uma quantidade um pouco maior de fibras, possui um composto chamado faseolamina que participa do processo de digestão de carboidratos, reduzindo sua absorção.
feijão branco
Além disso, o carioca é um pouco menos calórico: 76 Kcal/100g contra 77 Kcal/100g. Por outro lado, o feijão preto leva vantagem contra o feijão carioca nos quesitos ferro (1.
Além de ter baixo teor de gordura e sódio, o feijão vermelho fornece proteína de qualidade praticamente livre de gordura. Ele também é uma grande fonte de ácido fólico e mantém os ossos fortes por conter manganês e cálcio. Juntamente com outros minerais, podem ajudar a prevenir a osteoporose.