Os nutrientes energéticos possuem como função fornecer energia as células. São exemplos de nutrientes energéticos os carboidratos e os lipídios.
Os nutrientes são classificados em dois grandes grupos, os macronutrientes e os micronutrientes: Macronutrientes são aqueles que nosso corpo necessita em maior quantidade, sendo encontrados abundantemente nos alimentos. Proteínas, carboidratos, lipídios e água são exemplos deles.
Os alimentos considerados construtores são os alimentos ricos em proteínas e sais minerais, como os de origem animal (carne, frango, peixe, ovos e queijos), bem como algumas leguminosas que também possuem quantidades bem significativas de proteína, como lentilha, feijão e ervilha.
Resposta: Explicação: No terceiro e quase último nível da pirâmide (fica apenas abaixo do topo) temos os alimentos construtores!
Os alimentos energéticos são aqueles que, no processo de digestão, tornam-se rapidamente fonte de energia para as funções do nosso organismo. Como o próprio nome diz, esses alimentos são responsáveis por fornecer combustível para que nosso corpo possa desempenhar todas as suas funções normalmente.
Resposta. Os alimentos energéticos são aqueles que dão energia ao organismo como cereais, gorduras ou carne, por exemplo. ... batata, arroz, massa, pão, cereais, aveia;feijão, favas, lentilhas, ervilhas, milho, soja;atum, sardinha, salmão;ovo;carne de frango, vaca, peru;leite, iogurte, queijo;álcool.
Alimentos ricos em vitamina K auxiliam no processo de coagulação, uma das primeiras e mais importantes fases do processo de cicatrização. É possível encontrar esse nutriente principalmente em vegetais folhosos e legumes de tom escuro como o couve, o espinafre, o brócolis, o alface e aspargos.
Assim, alguns passos que garantem uma cicatrização mais rápida e evitam o surgimento de cicatrizes feias e outras complicações, são: