Entre os dias 5 e 9 de outubro, programa “Se Liga na Educação” transmitirá a Semana de Acolhimento para o Volume 5 do PET.
O PET volume 4 estará disponível a partir do dia
A Secretaria estadual de Educação decidiu que nenhum aluno da sua rede de ensino será reprovado em 2020. ... A decisão de não reprovar nenhum aluno visa a minimizar o risco de evasão escolar.
A partir desta segunda-feira (31/08), o quarto volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) já está disponível, gratuitamente, para ser baixado. Basta entrar no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br ou o aplicativo Conexão Escola para acessar o material.
A primeira edição do Moeda Pet em 2021 será em 30 de janeiro, em sistema drive-thru, no Paço Municipal. ... O Moeda Pet vai acontecer sempre no último sábado de cada mês, das 10h às 15h. Um programa inovador do Banco de Rações com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela Ana Carolina.
A Secretaria de Educação definiu que o ano letivo de 2021 terá início em 8 de março e vai até dia 22 de dezembro. A decisão sobre o formato dependerá da situação da pandemia nos meses de janeiro e fevereiro. Ao longo do ano, haverá aulas de reposição aos sábados.
1º de março de 2021
Alunos terão uma semana de acolhimento; Planos de Estudos Tutorados (PETs) e aulas do Se Liga na Educação começam dia 15/3. O ano letivo de 2021 da rede pública estadual começou nesta segunda-feira (08/03) de forma remota.
A deliberação sobre a volta às aulas foi aprovada nesta quarta-feira durante a reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que monitora semanalmente a situação da pandemia no estado. O retorno do ano escolar nas escolas da rede pública de Minas Gerais será no dia 3 de março.
No dia 3 de março tem início o ano escolar, ou seja, os profissionais da escola iniciam o trabalho de planejamento, reuniões e formação continuada. O 1º semestre letivo começa no dia 4 de março e o 2º semestre letivo no dia 3 de agosto. O término do ano letivo está previsto para 17 de dezembro.
As escolas da rede estadual de Minas Gerais foram fechadas no dia 18 de março e, dois meses depois, as atividades foram retomadas em regime remoto. O estado chegou a anunciar o retorno das aulas presenciais para 19 de outubro de 2020, mas a Justiça não permitiu.
No dia 8 de março, retornam os alunos do 1º ao 5º ano. No dia 11, será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano. Por último, no dia 15, os alunos do ensino médio e técnico. O calendário letivo de 2021 também prevê aulas aos sábados.
O ano letivo na rede pública estadual de Minas Gerais terá início em 4 de março, de acordo com a Resolução 4.
O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou nesta terça-feira (6), por unanimidade, a extensão da autorização do ensino remoto até dezembro de 2021 para o ensino básico público e particular. A decisão inclui também a possibilidade de Estados e municípios optarem pela fusão dos anos letivos de 2020 e 2021.
18 de dezembro
O governo estadual definiu 7 de outubro como o dia de reabertura para escolas públicas e privadas em todo o estado, em todos os níveis de ensino. O retorno depende da evolução da epidemia: só vai acontecer se 80% da população do estado estiver na fase amarela do plano de flexibilização do governo durante 28 dias.
As escolas da rede estadual de São Paulo, com 3,5 milhões de alunos matriculados, finalizam hoje o ano letivo de 2020. As aulas recomeçam no dia 1º de fevereiro do próximo, e alunos que não tiveram frequência mínima poderão realizar atividades de recuperação em janeiro.
Publicado em 24/06/2020 - 15:51 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo. O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (24) que as aulas presenciais na rede de ensino do estado voltarão a partir de 8 de setembro, em sistema de rodízio.
O governo de SP já autorizou a retomada de aulas para o Ensino Médio em 7 de outubro e, para o Ensino Fundamental em 3 de novembro, pautado em medidas de contenção da epidemia, seguindo as recomendações sanitárias do Centro de Contingência do coronavírus.
A retomada ocorrerá de forma gradual e facultativa, com limite máximo de 35% dos alunos por dia em cada unidade e respeito a todos os demais regramentos de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.
A partir de 5 de abril, as escolas voltam a receber os alunos presencialmente, mas respeitando o limite máximo de 35% de ocupação. A recomendação do governo é de que os alunos que consigam realizar as atividades de forma online permaneçam em casa.
Escolas privadas e municipais podem voltar a partir da próxima segunda-feira (12), exceto em cidades com regras municipais específicas. Prefeitura da capital autoriza atividades presenciais a partir da segunda (12)
"As escolas estaduais reabrem a partir de 14 de abril", afirmou Rossieli durante entrevista coletiva sobre a pandemia. "Na verdade, continuam abertas, mas vão começar a receber outro público. ... As escolas não podem ter mais de 35% de ocupação e a presença nas aulas não é obrigatória para os alunos.