G Os que confiam no senhor Em são como os montes de Sião C Am que não se abalam mas D D4 D permanece para sempre G Como em volta de Jerusalém Em Estão os montes C Am D D4 D assim é o senhor em volta do seu povo G Autoridade e poder Em O dominio em sua mãos C Pois o senhor é Deus Am D D4 D O senhor é rei dos povos G ...
Os Que Confiam No Senhor, São Como Os Montes De Sião, Que Não Se Abalam, Mas Permanecem Para Sempre... Como Em Volta De Jerusalém, Estão Os Montes, Assim é O Senhor, Em Volta Do Seu Povo... Autoridade E Poder, O Domínio Em Suas Mãos, Pois O Senhor É Deus, O Senhor É Rei Dos Povos...
Recordemos ainda que na tradição profética a expressão «Filha de Sião» é por vezes usada juntamente com o termo «virgem»17. Isaías chama à cidade de Jerusalém «a virgem Filha de Sião» (Is 37,22).
O salmo 125: 01-03 nos diz: Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.
Monte Sião é o nome de uma das colinas de Jerusalém e que por extensão tornou-se sinónimo da Terra de Israel e que pela definição bíblica é a Cidade de David. Após a morte do rei David, o termo Sião passou a se referir ao monte em Jerusalém, o Monte Sião, onde se encontrava o Templo de Salomão.
O Senhor te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida. ... Bênção, na maioria das vezes, significa prosperidade. Inclusive, no verso de hoje, o salmista afirma que o resultado da bênção é a “prosperidade de Jerusalém”.
Isso porque Zion é o nome da colina conquistada pelo rei Davi, próxima à cidade de Jerusalém, que corresponde ao Monte Sião, em português. ... Para os cristãos, futuramente a terra prometida será o último local habitável após o Armagedom, onde somente as pessoas merecedoras viverão.