Portanto, o ideal é ter algo em torno de uma frequência semanal de 2 a 3 vezes para cada grupo muscular por semana. E o trabalho para hipertrofia deve variar de 9 a 15 séries por semana para cada músculo. Então, nessas 3 vezes, é preciso fazer esse total na semana.
Para começar, o ideal é fazer abdominais dois dias e descansar um. O professor de educação física José Rubens D´Elia, de São Paulo, sugere intercalar as variações do exercício a cada dia ou alternar abdominais com o trabalho dos outros grupos musculares. “Assim, você consegue realizar mais repetições.”
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.
Prepare-se para treinar O ideal é que você tenha sessões de treinamento de força três vezes por semana, e um a dois dias de descanso entre as sessões. Isso permite que seus músculos tenham um tempo de recuperação adequado e minimiza o risco de overtraining, o que pode impedir seu progresso como fisiculturista.
No cargo de Atleta se inicia ganhando R$ 828,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.
1- WHEY PROTEIN – Um dos suplementos mais conhecidos para ganho muscular. O Whey é uma proteína derivada do soro do leite e possui 22 aminoácidos essenciais para síntese para o músculo. Possui entre esses aminoácidos a leucina, não produzida pelo nosso corpo e que ajuda a manter o peso e a massa magra.
Os melhores suplementos para ganho de massa muscular são o Whey Protein que é uma fonte de proteína. BCAA fonte dos aminoácidos mais importantes, ZMA que contribui para regular os níveis de testosterona. Maltodextrina fonte importante de carboidratos e a Creatina ajuda na retenção hídrica aumentando a massa muscular.