A soma dos ângulos externos de um polígono convexo sempre deve ser igual a 360°. Esse resultado não depende da quantidade e da medida de lados e ângulos desse figura. Entre os elementos de um polígono, estão os lados, vértices, ângulos internos e ângulos externos.
Se prolongarmos cada um dos lados de um triângulo, poderemos obter os ângulos externos, cuja soma corresponde sempre a 360 graus. Quando estivermos na presença de um polígono regular (com todos os lados iguais), podemos calcular os ângulos externos dividindo 360 por três.
Exemplo: A soma das medidas dos ângulos externos de um dodecágono é: Se = 360◦. Seja um polıgono regular de n lados, e considere as medidas dos ângulos internos de ai e as medidas dos ângulos externos de ae. Ent˜ao: ai = 180◦(n − 2) n e ae = 360◦ n .
360°
1800°
144º
A soma dos ângulos internos de um polígono é dada pela expressão: S = (n – 2 )*180º, onde n = número de lados. Para calcular o valor de cada ângulo é preciso dividir a soma dos ângulos internos pelo número de lados do polígono. ... A soma dos ângulos internos de um icoságono é 3240º.
162 graus
Si = 180. (n-2) , onde n é o número de lados do polígono. o polígono possui 20 lados, agora para descobrir quantas diagonais passam pelo centro: se o número de lados for ímpar: nenhuma diagonal passa pelo centro.
Dodecágono
Resposta. Resposta: a soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo , Independente do seu formato, tamanho e ângulos , Sempre é igual a 180 . 08.