Então, uma hora por dia é realmente o tempo ideal, mas, adéqüe isso a sua realidade e disponibilidade. Enfim, um minuto de estudo é melhor que zero minuto. Então, mesmo que tenha apenas 5 minutos estude durante esse tempo. Afinal, 0 minuto de estudo, 0 minuto de aprendizado.
Porque nós, seres humanos, não conseguimos reter atenção por mais de 18 minutos. Cientistas tem estudado o poder de concentração do ser humano. E chegaram ao resultado de que a faixa de tempo de concentração dura entre 10 e 18 minutos.
Tem aumentado no Brasil o número de escolas de idiomas que no desespero para conseguir alunos fazem um comercial no qual garantem que você atingirá a fluência no idioma em 18 meses ou menos.
Mas os especialistas concordam que é perfeitamente possível fazer um progresso significativo com apenas uma hora de estudo por dia. Além disso, as habilidades adquiridas com a prática de um novo idioma podem se tornar superpoderes no trabalho e em outras áreas de nossa vida.
Quanto tempo leva para aprender um idioma – na teoria
Se você estabelecer o objetivo de aprender apenas 10 palavras por dia, você precisará de 200 dias (cerca de 6 a 7 meses) para aprender 2000 palavras. Com isso você já atingiria a fluência. Mas, você tem pressa! Então, pode se dedicar e decorar 20 palavras por dia.
Pode levar 6 meses, 1 ano, 2 anos ou mais tempo. Tudo dependerá, principalmente, de você, do seu ritmo de estudo, da sua urgência e da sua vontade de aprender. Saiba em quanto tempo é possível aprender um novo idioma.
Categoria III: Russo (44 semanas), grego (44 semanas) Categoria IV: Árabe (88 semanas), chinês (88 semanas), japonês (88 semanas)
Veja a seguir 4 deles:
Apresente-se ao idioma primeiro Por isso a primeira dica é: Conheça o idioma de uma forma geral primeiro! Comece observando palavras nesse idioma, aspectos culturais das pessoas nativas, busque músicas, artistas, lugares famosos, aulas no Youtube, e várias outras coisas nas quais você pode se interessar!
Confira agora 9 dicas para aprender outro idioma sozinho:
É possível aprender 2, 3, 4 idiomas ao mesmo tempo se desenvolvermos essa habilidade, tivermos disciplina e formas corretas para estudar. O maior segredo é, primeiramente, aprender como o cérebro funciona, respeitar o seu tempo (cada um tem seu tempo, e esse irá determinar a qualidade do seu aprendizado).
Primeiramente, é possível estudar mais de um idioma ao mesmo tempo? Sim, é possível. ... Estudando 2, 3 ou 4 idiomas por exemplo ao mesmo tempo, você tem que saber gerenciar muito bem o seu tempo apra dar conta de estudar um pouco de cada todos os dias.
Número de idiomas: cerca de 20. No entanto, sabe-se que Arguelles já estudou mais de 60 línguas e dedica nove horas diárias a elas. Os 20 idiomas acima se referem ao número no qual o linguista consegue ler fluentemente.
O processo de aprender algo tem um efeito sobre o cérebro semelhante ao que o exercício físico exerce sobre os músculos. Se os mexermos, eles aumentam de tamanho e tornam-se mais fortes. A mesma coisa acontece com o cérebro.
A língua materna, por exemplo, é aprendida de maneira natural, sem esforços, no núcleo familiar – daí o nome “materna”, dado que a mãe é o principal input – e nas relações sociais. Já a língua estrangeira é aprendida de maneira artificial e, por isso, demanda esforços. Aqui, vale uma analogia com o esqueleto humano.
3 maneiras de enganar o cérebro para aprender um novo idioma
Os estudos científicos mostram que estas terapias alternativas têm sido eficazes no alívio da dor de cabeça e a fibromialgia.
A mente humana pode pregar peças e criar situações ilusórias. Saiba como seu cérebro pode estar te enganando e evite tomar decisões precipitadas.