Para que serve
O doppler fetal deve ser feito de preferência com a mulher deitada, e com a bexiga cheia, para diminuir as chances de se ouvirem outros sons que não o do batimento cardíaco. Além disso, é importante usar um gel incolor e à base de água, para facilitar a propagação das ondas sonoras.
Embora o doppler não tenha efeitos nocivos para a saúde do bebé, há que ter muita paciência e conhecimentos para procurar e encontrar os batimentos cardíacos do bebé e não entrar em pânico no caso de ouvir um som estranho ou desconhecido.
Utilizado para detectar batimentos cardíacos fetais a partir da 10ª à 12ª semana de gestação, possibilitando a avaliação do ritmo cardíaco fetal durante a gravidez e parto.
O detector fetal é um equipamento de aplicação médica de alta tecnologia, cuja sensibilidade é capaz de realizar a captação dos batimentos cardíacos do feto no ventre da gestante por meio do sistema eficaz Doppler.
A realização do Ultrassom com Doppler é simples, não exige preparo e nem apresenta qualquer tipo de risco ou desconforto para a mãe e o bebê. Semelhante à ultrassonografia comum, a gestante permanece deitada durante o exame, enquanto o aparelho que emite as ondas é deslizado sobre o abdômen com a ajuda de um gel.
O sonar cardiofetal é um aparelho utilizado por médicos da ala pré-natal, ou por usuários comuns, que possibilita escutar os batimentos cardíacos do feto e também possibilitam o monitoramento.
5 Melhores GPS Sonar Localizador em 2019
Esse tipo de exame também é muito utilizado durante a gestação. O Doppler fetal serve para avaliar o fluxo sanguíneo da mãe para o feto, através da placenta.
Como é feito o exame Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido? A Ultrassonografia Obstétrica com Doppler Colorido é feita da mesma forma que um ultrassom tradicional. A paciente deita em uma maca, sendo aplicado gel em seu abdome. As imagens são captadas com movimento do aparelho.