crossorigin="anonymous">
Os medicamentos mais comuns no tratamento de náuseas e vômitos são:
Caso o mal-estar e a vontade de vomitar surjam pode-se chupar gelo ou mascar chicletes. O farmacêutico também pode indicar a toma de um remédio anti-vômito como o Dramin, por exemplo.
Em geral, no paciente previamente saudável, com recuperação de seu estado nauseoso, pode e deve repousar. Caso vomitos persistentes ou outras doenças já estabelecidas, procure seu médico assistente para cuidados preventivos quanto a possíveis complicações do sintoma.
A recomendação é que se espere de 10 a 15 minutos até que a boca diminua esse meio ácido para que, então, faça a escovação adequada. Se não puder esperar, faça um bochecho com água antes da escovação. “Escovar os dentes logo em seguida do vômito não é tão prejudicial quando acontece de vez em quando.
É muito comum sentirmos ânsia de vômito ao escovarmos a língua, isso tem relação com os reflexos que a nossa garganta tem para evitar que fiquemos engasgados. Ao aproximarmos algo próximo à região mais avançada da garganta, ativamos uma resposta muscular da faringe.
Nosso processo digestivo começa na boca com a saliva, que é rica em amilase, uma enzima digestiva importante que ajuda a quebrar carboidratos. Então, como parte do processo digestivo desencadeado pela (coisa que está causando a) náusea, temos um aumento da salivação”.
A saliva em excesso pode ser causada por um aumento na produção de saliva ou uma diminuição na sua capacidade de engolir ou manter saliva na boca. Pode ter como origem problemas e inflamações na cavidade oral, problemas digestivos, neurológicos e hipertensão.
Quando finalmente ocorre o vômito, o locus coeruleus libera uma grande quantidade de serotonina. Essa serotonina, ao “banhar” aquela região, pode muitas vezes suprimir a dor de cabeça da enxaqueca. Isso explica o motivo pelo qual a dor de cabeça da enxaqueca melhora em muita gente, após vomitar.
Também chamada de hipersialose, ocorre quando a produção de saliva excede a habilidade do indivíduo emtransportá-la ao estômago.
1ª causa - Excesso de muco ou catarro parado na garganta Os processos alérgicos e a diminuição na produção de saliva podem provocar a sensação de ter algo parado na garganta. A diminuição na produção salivar pode resultar no aumento de muco na saliva, deixando-a mais grossa ou espessa.