A Política do Apaziguamento foi uma política estratégica que evitava conflitos militares contra os nazistas adotada pela Inglaterra, França e seus aliados após a ascensão de Hitler. ... Isso se deu de fato a partir de 1938, quando a Hitler anexou a Áustria e começou a investir no militarismo.
A "política de apaziguamento" foi a tentativa de, diplomaticamente, impedir um novo conflito de proporções globais, fazendo concessões "razoáveis" a Hitler que visavam impedir uma guerra.
Os impactos causados pela revolução, principalmente na primeira e na segunda parte, foram os mais variados, como a abertura de buracos na camada de ozônio, a extinção de biomas, o derretimento de geleiras, a poluição de recursos hídricos e do solo, as mudanças climáticas, entre outros tantos.
A palavra revolução deriva do latim revolutio/revolvere, que significa “dar voltas”, “completar voltas”. A utilização do termo propagou-se no âmbito da astronomia com a publicação do De revolutionibus orbium coelestium, de Copérnico, em 1543, que descrevia a volta que os planetas completavam em torno do Sol.
Durante a Baixa Idade Média, ocorreu em Portugal a denominada Revolução de Avis (1383-1385), que resultou em uma mudança dinástica, cuja principal consequência foi: A - o enfraquecimento do poder monárquico diante das pressões localistas que ainda sobreviviam nas pequenas circunscrições territoriais do Reino.
Revolução de Avis é o nome dado à Crise de 1383, sucessão de eventos responsáveis pela proclamação de João, Mestre de Avis, como rei de Portugal. ... João I garantiu o fim da crise sucessória experimentada por Portugal entre 1383 e 1385, consolidando a independência de Portugal em relação ao Reino de Castela.
João I de Portugal (Lisboa, 11 de abril de 1357 – Lisboa, 13 de agosto de 1433), conhecido como o Mestre de Avis e apelidado de o de Boa Memória, foi o rei de Portugal e dos Algarves de 1385 até sua morte, sendo o primeiro monarca português da Casa de Avis e o décimo rei de Portugal. Era o filho ilegítimo do rei D.
Desde o século VIII os árabes haviam dominado boa parte do território ibérico em função da expansão muçulmana ocorrida no final da Alta Idade Média. ... A partir desse momento, a primeira dinastia monárquica se consolidou no Condado Portucalense dando continuidade ao processo de expulsão dos muçulmanos.
O Condado Portucalense (868 - 1143) foi um condado que surge ao longo do processo de reconquista da península ibérica pelos cristãos e que é dissolvido com a assinatura do Tratado de Zamora.