Resposta: 1000 cm³. Explicação passo-a-passo: para calcular o volume de um cubo, é preciso multiplicar suas arestas.
O volume de um paralelepípedo é calculado através da multiplicação entre a área da base e a altura, ou para ser mais prático: comprimento x largura x altura, considerando sempre que as unidades de comprimento das dimensões sejam as mesmas.
O paralelepípedo é uma figura tridimensional que possui largura, altura e comprimento. Para calcular o volume do paralelepípedo podemos utilizar a seguinte fórmula: V = c. l . h,volume é igual ao produto das três dimensões: comprimento, largura e altura.
Resposta. Resposta: O volume de um paralelepípedo retângulo cujas dimensões são 30 m, 18 m e 12 m é 6480 m².
Verificado por especialistas. O volume de um paralelepípedo retângulo cujas dimensões são 30 m, 18 m e 12 m é 6480 m². O paralelepípedo é um prisma de base retangular. Sendo assim, o volume do paralelepípedo é igual ao volume de um prisma de base retangular.
Os paralelepípedos podem ser classificados de acordo com sua forma, dependendo dos ângulos em suas bases e em suas faces laterais. Se as bases de um paralelepípedo forem retângulos, então, ele será chamado de paralelepípedo retângulo; Quando esse paralelepípedo é reto, recebe o nome de paralelepípedo reto-retângulo.
A sua forma é esférica; não tem bases, não tem vértices e não tem arestas. Este sólido geométrico chama-se cilindro. O cone está limitado por uma superfície curva. Tem uma base na forma de circunferência e tem 1 vértice.
Sendo assim, tem-se que: cilindro possui três faces, nenhuma aresta e nenhum vértice; A esfera possui uma face, nenhuma aresta e nenhum vértice; cone possui duas faces, uma aresta e um vértice.
Podemos contextualiza-los dessa forma: Esfera: 1 face, 0 arestas, 0 vértices. Cone: 2 faces, 1 aresta, 1 vértice.
O cilindro ou cilindro circular é um sólido geométrico alongado e arredondado que possui o mesmo diâmetro ao longo de todo o comprimento. Essa figura geométrica, que faz parte dos estudos de geometria espacial, apresenta dois círculos com raios de medidas equivalentes os quais estão situados em planos paralelos.
· Pirâmide de Base Hexagonal: Caracteriza-se por possuir seis faces triangulares, uma base hexagonal, doze arestas e 7 vértices.
O cilindro é um sólido geométrico com duas faces planas, em forma de círculo, que são as suas bases, e uma face lateral curva.
O cilindro possui duas faces planas e uma superfície não-plana. O cone possui uma face plana e uma superfície arredondada e a esfera apenas uma.
retângulo
Perceba que o prisma é formado por partes que estão na frente e também partes que estão atrás do sólido. Logo, na contagem deve-se levar em consideração as faces, vértices e arestas que estão na parte externa e interna da figura. Sendo assim, este prisma tem: 7 faces, 10 vértices e 15 arestas.
São os polígonos que limitam o prisma: as bases e as faces laterais. São os segmentos de reta formados pelo encontro entre duas faces. No prisma da imagem acima, são exemplos de arestas os segmentos AB, AD, DF etc. São os pontos de encontro entre duas arestas.
Observe que as faces laterais de um prisma reto são retângulos. Já as faces laterais de um prisma oblíquo são paralelogramos. Um prisma reto cujas bases são polígonos regulares é chamado de prisma regular.
se as bases são triângulos, o prisma chama-se triangular; se forem quadrados, o prisma chama-se quadrangular; se forem pentágonos, o prisma chama-se pentagonal; e assim por diante.
Elementos do prisma Bases: são as faces congruentes e paralelas. Altura: é a menor distância entre as suas bases. Arestas das Bases: são os lados das bases do polígono. Arestas laterais: são os lados das faces que não pertencem às bases.
O que é pirâmide?
Resposta. Um prisma é o sólido geométrico formado pela união de todos os segmentos de reta congruentes e paralelos a um segmento dado, com uma extremidade nos pontos de um polígono fixo não paralelo a esse. Ou seja, um prisma é um poliedro com duas faces congruentes e paralelas e cujas demais faces são paralelogramos.
Deste modo, um prisma hexagonal regular é composto por 2 hexágonos regulares (o que forma a base e o localizado na parte superior) e 6 figuras retangulares, as quais promovem o fechamento lateral da figura.
A base desse prisma é um hexágono regular, e esse, visto de cima, fica: Observe que os triângulos formados no interior do hexágono são equiláteros, logo, a área do hexágono é dada por seis vezes a área do triângulo equilátero.