É possível diminuir os níveis de inflamação no corpo, tomando uma colher de sopa de azeite com sumo de limão. Tomar este “remédio” matinal, em jejum, também contribui para o alívio das dores reumáticas e articulares. A forte presença de antioxidantes promove a eliminação de toxinas.
Como consumir o azeite O azeite pode ser usado in natura finalizando as preparações, como em saladas, pratos como peixe, massas, carnes, entre outros. Ao consumir um pão procure comê-lo com azeite, pois trata-se de uma alternativa mais saudável do que a margarina, por exemplo, que é um alimento rico em gordura trans.
O azeite vai ajudar e muito a dissolver e remover do nosso rosto produtos como a base, o corretivo e o próprio excesso de oleosidade da pele; tudo isso porque óleo atrai óleo, facilitando inclusive a remoção de impurezas dos poros.
O azeite de oliva possui compostos anti-inflamatórios, antioxidantes e outros nutrientes que mantêm a pele limpa e livre de manchas. Basta aplicar algumas gotas do azeite no local e massagear.
O Azeite de Oliva Extra Virgem tem propriedades altamente hidratantes. O ingrediente é inclusive matéria prima de muitos xampus, condicionadores, máscaras, loções corporais e mais produtos. Puro, ele pode ser um grande aliado da sua beleza, servindo para hidratar o cabelo, a pele, remover a maquiagem.
Ácido natural para clarear manchas na perna “A água do arroz é rica em ácido Kójico, um poderoso clareador que pode ser utilizado em toda a extensão do corpo. Faça compressas com a água do arroz nas áreas escurecidas por 20 minutos, em dias intercalados”, ensina a biomédica. Atenção!
Como tirar: É recomendado lavar bem a pele, aplicar um creme com hidroquinona, 3 a 4 vezes por dia, e evitar colocar produtos, como perfumes ou cosméticos, sobre a pele afetada. Além disso também é importante usar sempre o protetor solar sobre a área afetada, para que o tratamento seja eficaz.