crossorigin="anonymous">
Adentrar: 1 enfiar, adentrar, infiltrar, insinuar-se, introduzir-se, invadir, penetrar, transpor. Ingressar: 2 afiliar-se, alistar-se, arrolar-se, associar-se, filiar-se, ingressar, inscrever-se, internar-se, matricular-se, recrutar-se, introduzir.
Formas de Ingresso | Processo Seletivo. O Vestibular Programado é uma modalidade de avaliação para ingresso no ensino superior, que visa adequar o processo de seleção à disponibilidade de tempo e horário do candidato. Se inscreva e escolha a melhor data e hora para realização da sua prova.
1 trancado, cerrado, encerrado, ocluso, coberto, tapado, tampado, lacrado, selado, apertado, abotoado. Que tem passagem ou atividade impedida: 2 impedido, inacessível, vedado, bloqueado, interditado, obstruído.
O punho erguido (também conhecido como o punho cerrado) é um símbolo de solidariedade e apoio. Também é utilizado como uma saudação para expressar unidade, força, desafio ou resistência. A saudação remonta a antiga Assíria como um símbolo de resistência em face da violência.
descerrado, desencerrado, destapado, destampado, descoberto. Contrário de obstruído: 3. acessível, desimpedido, livre, vago, desbloqueado, desobstruído, desocupado, desembaraçado, transitável, transponível, desunido, afastado, separado.
Significado de Fechado adjetivo Não aberto, cerrado: o cofre está fechado.
Significado de fechado Além disso, quando se fala de uma pessoa fechada, diz-se que se trata de alguém tímido, quieto ou que tem entendimento estranho ao contexto: “O problema com Michael é que ele está fechado, nunca se sabe o que ele está pensando”, não tem que ser tão fechado assim.”
A escrita correta dessa palavra é Fechado.
fechado
Palavras que rimam com Fechada:
61 antônimos de aberto para 9 sentidos da palavra. O contrário de aberto é: 1. fechado, tapado, tampado, cerrado, ocluso, enrolado, abotoado.
49 antônimos de verdadeiro para 5 sentidos da palavra. O contrário de verdadeiro é: 1. apócrifo, duvidoso, enganoso, falso, ilegítimo, ilídimo, inautêntico, falsificado.
Sinônimos Perfeitos: são as palavras que compartilham significados idênticos, por exemplo: léxico e vocabulário; morrer e falecer; após e depois. Sinônimos Imperfeitos: são as palavras que compartilham significados semelhantes e não idênticos, por exemplo: feliz e alegre; cidade e município; córrego e riacho.
São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte. A antonomia pode originar-se de um prefixo de sentido oposto ou negativo: bem dizer e maldizer; progredir e regredir; ativo e inativo.
Sinônimos e antônimos resultam das relações de proximidade e contrariedade que as palavras estabelecem umas com as outras. As relações de sinonímia e antonímia são estudadas pela semântica. São sinônimas as palavras que apresentam significados semelhantes. São antônimas as palavras que apresentam significados opostos.
A polissemia refere-se a apenas uma palavra com mais de um significado. Já a homonímia consiste em duas ou mais palavras que têm a mesma pronúncia e/ou a mesma grafia, mas significados diferentes. Portanto, “cedo” e “cedo” são duas palavras diferentes, já que uma é verbo e a outra, advérbio.