Originalmente, uma mandala é um círculo que contém, em seu interior, desenhos de formas geométricas, figuras humanas e cores variadas. São criadas para simbolizar a integração e a harmonia, proporcionando avanços na busca pelo autoconhecimento, além de causar um equilíbrio emocional e a paz interior.
Materiais Necessários
Como fazer sua própria Mandala?
Deixe espaço suficiente no papel para escrever a frase: “Tudo já está se materializando na minha vida, de forma harmônica e equilibrada de acordo com o bem comum”. Inclua também seu nome completo e a data limite para que os desejos se realizem – geralmente 31 de dezembro.
1º passo: Materiais
Para pintar a mandala com a técnica de pontilhismo é preciso ter em mãos uma placa de MDF (tamanho a seu critério); régua; lápis; transferidor; compasso; pincel (ou rolo); pinta-bolinha (pode ser qualquer modelo, inclusive os mais baratos que você encontrar); e palito de dente.
Pegue o CD e faça um risco superficial do lado impresso, com o estilete ou tesoura, mas com cuidado para não riscar a parte transparente do mesmo. Coloque pedaços de fita crepe em cima de onde fez o risco. Pressione e retire o pedaço de fita do CD. Observe que a parte espelhada fica grudada na fita.
Como fazer:
Se a peça for vazada, o ideal é usar tinta spray; se ela for pequena, use um pincel menor; já se for grande, a pintura com o rolo pode ser mais confortável.
Basta colar as duas pecinhas na traseira da mandala (pode ser cola branca, cola instantânea ou cola tipo B7000). A pecinha grande vai encima e a peça auxiliar mais abaixo. A peça auxiliar serve para deixar sua mandala bem encostada na parede e retinha sem ter carinha de empenada.
Para fazer a instalação, você só vai precisar de dois — ou mais alguns — pregos ou ganchinhos. É só esticar a bandeira no lugar que você quiser que ela fique pendurada e bater os pregos com um martelo comum ou prender os ganchos.
Para conseguir um bom efeito, os quadros devem estar alinhados pelo centro e não pela altura. Dessa forma, mesmo que eles apresentem tamanhos diferentes, é possível pendurá-los de maneira proporcional. Se você contar com a ajuda de uma pessoa no momento de pendurar os quadros, melhor ainda.
1,60 m
Para energizar a sua mandala, você deve aguardar um período de lua crescente ou lua cheia, quando as energias são mais positivas e abundantes.
Estando espalhadas também em diversos outros países do oriente, como Índia, China e até mesmo no Japão. Em todos os locais a palavra mandala é uma expressão derivada do sânscrito, que significa círculo. Geralmente elas são usadas em rituais religiosos ou como forma de concentração durante a meditação.
Técnica de Combinação com Cores Individuais
Os tons mais indicados para as bolsas que combinam com tudo, são os tons neutros. Quem deseja repetir muitas vezes a mesma bolsa deve optar pela cartela de cores mais escura, como os tons de preto, tons terrosos e marinho.
Como fazer a combinação de cores de roupas A parte de cima do círculo com as tonalidades de verde, azul, roxo são as cores frias. Já as tonalidades de rosas, vermelhos laranjas e amarelos são as cores quentes. O branco, preto e cinza são cores neutras que podem servir de base para diversas combinações.