crossorigin="anonymous">
substantivo masculino e feminino Pessoa que estuda ou frequenta a escola; estudante. Etimologia (origem da palavra escolar). Do latim scholaris.
Estabelecimento de ensino: 1 educandário, faculdade, colégio, ateneu, instituto, ginásio, academia, liceu.
2 auge, cúmulo, de primeira, máximo, melhor, ótimo, pináculo, píncaro, sumidade, sumo, superior, topo. Redução de top model: 3 manequim, modelo, top model.
Que excede em qualidades ou tem posição elevada: 1 elevado, distinto, eminente, elegante, excedente, excelente, excelso, excepcional, extraordinário, magnífico, maior, melhor, nobre, ótimo, perfeito, primeiro, proemimente, sobranceiro, sublime, sumo, superno, súpero, supino, transcendente, último.
Significado de Perfeito adjetivo Que não tem defeitos; ideal, impecável; excelente. Que está terminado; sem falhas, lacunas; completo, absoluto, total. Que se sobressai por ser excepcional; magistral.
49 sinônimos de perfeito para 5 sentidos da palavra perfeito: Primoroso: 1 apurado, cuidado, bem-feito, divino, celeste, ideal, aprimorado, acurado, maravilhoso, sublime, bem-acabado, esmerado, excelente, genial, lapidar, magistral, notável, ótimo, primoroso.
substantivo masculino Pessoa que exerce autoridade sobre outra. [Religião] Pessoa que dirige uma comunidade religiosa, um convento. Numa escala de tempo, aquele que está mais próximo do tempo presente. expressão Ensino superior.
A principal função do Poder Judiciário é defender os direitos de cada cidadão, promovendo a justiça e resolvendo os prováveis conflitos que possam surgir na sociedade, através da investigação, apuração, julgamento e punição.
A CONSTITUIÇÃO FEDERAL GARANTE A TODOS O DIREITO DE PEDIR AO PODER JUDICIÁRIO QUE RESOLVA O SEU PROBLEMA. O PODER JUDICIÁRIO É COMPOSTO POR JUÍZES, DESEMBARGADORES E MINISTROS, DE ACORDO COM A INSTÂNCIA EM QUE ATUAM.
O Poder Judiciário é exercido pelos Juizes de Primeira Instância, pelos desembargadores em Câmaras Recursais e pelos Ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo tribunal Federal.
A União gasta, em média, R$ 13.
Tabela judiciário federal