Veja no passo a passo como lixar a unha para que ela não quebre facilmente e fique com o aspecto pontudo desejado:
Como fazer Francesinha Triangular Corte dois pedacinhos da fita e cole na ponta das unhas em formato triangular. Segundo Passo – com o esmalte vermelho pinte a ponta das unhas dentro da linha demarcada pela fita adesiva, depois retire-a antes mesmo do esmalte secar. Limpe bem os cantinhos retirando todo o excesso.
A unha stiletto é aquela com formato triangular com a ponta bem fina. Queridinha dos nos 60 e 70, ela voltou a ser tendência e garante um look mega estiloso, oposto ao visual delicado e girlie das unhas quadradas e redondas.
As unhas Almond são um meio termo entre stiletto e oval. O seu formato é levemente ovalado com uma pequena ponta, igual ao formato de uma amêndoa. Você pode usar tanto a sua unha natural como uma postiça.
Tipos de Unhas Postiças e alongamentos
Unhas de porcelana É um dos tipos mais escolhidos por causa de sua resistência e relativa durabilidade, uma vez que dificilmente se quebram ou descolam. Moldadas manualmente às suas unhas com resina acrílica em pó, exigem manutenção a cada 15 dias, em média. Assim, elas não descolam nem prejudicam suas unhas naturais.
Tipos de unhas de gel e artificiais
E olha, foi a melhor decisão que tomei. Como faço muitas fotos de unhas, precisava delas sempre bonitas. O problema é que nos últimos meses, elas cresciam um pouco e já quebravam. Dentre alguns tipos de alongamentos, optei pela FIBRA DE VIDRO, pois foi a técnica que mais me agradou, exatamente por ser a mais natural.
O jeito é optar pelas unhas de fibra de vidro, pois elas têm muito mais brilho do que as naturais e, além disso, a junção de vidro e gel construtor garante mais resistência para unhas que não quebram e nem lascam frequentemente.
Uma boa ideia é usar luvas: por mais que elas sejam um pouco incômodas, elas realmente ajudam! Você pode optar pelas luvas de borracha, que protegem mais, ou pelas de látex (aquelas de médicos e dentistas), que não protegem tanto, mas também são eficientes. Outra sugestão é comprar a “esponja salva-unhas”!
Dar preferência aos sabonetes neutros ao lavar as mãos e o uso diário de óleo ajuda evitar ressecamento e quebras indesejadas. Na hora de lavar a louça, o recomendado é usar luvas, pois o detergente é o vilão para quem usa unhas de gel.