São Francisco
Índice
Aborda as bacias hidrograficas como: bacia grande: Sao Francisco, bacias medias: Itapicuri, Paraguacu e Contas, bacias pequenas: Parda e Extremo Sul e bacias muito pequenas: Vaza-Barris, Real, Inhambupe, Reconcavo, Norte Reconcavo Sul, Leste e Jequitinhonha.
Rio Camarajipe
Rio Amazonas (Brasil): possui 6 868 km de extensão, além disso, detém um grande volume de água, o que o torna o maior rio do mundo. O Amazonas nasce na Cordilheira dos Andes (Peru), recebe águas de diversos afluentes e desemboca no Oceano Atlântico, no litoral norte do Brasil.
O rio das Tripas corre a cidade pelo subterrâneo, da hora que nasce, na Barroquinha, até desaguar no igualmente poluído rio Camurujipe, na altura da Rótula do Abacaxi. ... Sem condições mais de uso por conta do grau elevado de poluição, os rios foram sendo transformados em canais para o escoamento do esgoto da cidade.
Rio que nasce no Município de Maracás (BA), é um dos mais importantes do Estado. Banha dez Municípios até desembocar na Praia da Barra do Jiquiriçá, no Município de Jaguaripe.
Resposta: A expansão urbana desordenada, aliada ao desenvolvimento da indústria e das atividades agrícolas são as principais causas da poluição dos rios.
bacia do Rio Amazonas
Esses elementos juntos drenam as águas da bacia para uma bacia maior ou para o oceano. As principais bacias hidrográficas do Brasil são as do Amazonas, Tocantins-Araguaia, Platina (Paraná, Paraguai e Uruguai) e do São Francisco.
Bacias hidrográficas do Brasil
Lista dos 10 maiores rios (extensão) do Brasil.
Amazonas é um rio
Amazonas: rio
Rio Paraná
6.
Bacia hidrográfica do Amazonas
rio Parnaíba
rio São Francisco
Importância do rio: - Irrigação para a agricultura. - Abastecimento de água para cidades (residencial, industrial e comercial). - Transporte de mercadorias e pessoas. - Ecoturismo (principalmente na região do delta do Parnaíba).
538 km