Comprimento básico de ancoragem Para isso, vamos calcular inicialmente a tensão média de aderência entre o aço e o concreto. Como no caso estamos utilizando barras de CA-50 com diâmetro inferior a 32 mm, utilizaremos η 1 = 2 , 25 \mathrm{\eta_1 = 2,25} η1=2,25 e η 3 = 1 , 0 \mathrm{\eta_3 = 1,0} η3=1,0.
No caso de não existir armadura comprimida, devem ser inseridas armaduras, denominadas de porta estribos com diâmetro pelo menos igual ao do estribo. Essas armaduras tem função apenas construtiva. A imagem abaixo apresenta o detalhamento de uma viga com a utilização da armadura construtiva denominada de porta estribo.
Significado de Bigorna substantivo feminino Bloco de ferro acerado sobre o qual se forjam os metais. Instrumento usado para polir ferraduras de cavalgaduras. [Anatomia] Osso muito diminuto, da caixa do tímpano, localizado entre o martelo e o estribo; incude.
A bigorna serve para diminuir o esforço feito pelo ferreiro no forjamento do produto metálico, pois ela devolve parte da energia da martelada por ser mais resistente que o material a ser trabalhado.
Alguns modelos de bigornas têm uma espécie de ponta ou lança em apenas uma extremidade. Isto é usado para o corte de metal por meio de martelamento de um ponto diretamente, de modo a lança ou chifre atua como uma faca.
A bigorna é o ossículo mais longo e o estribo, menor osso do corpo humano, é o ossículo mais próximo da cóclea.
A principal função dessa parte da orelha é transmitir o som da membrana do tímpano para a orelha interna: as ondas sonoras movem a membrana timpânica e esta move os ossículos (martelo, bigorna e estribo, nessa ordem), que conduzem as vibrações sonoras para a orelha interna.
Localizada na região temporal do crânio, divide-se entre orelha externa, média e interna. É responsável pela função auditiva e pelo equilíbrio. A orelha externa é formada pelo pavilhão auricular e pelo meato acústico externo.
Orelha externa: captar os sons e conduzi-los á orelha média... Orelha média: transmitir vibrações sonoras á orelha interna. Orelha interna: transmitir as vibrações sonoras para o nervo auditivo(ótico) que,através de impulsos,atingem o cérebro e nos permitem a audição e o equilíbrio.