EQST

Qual O Significado Da Palavra Prolaço?

Qual o significado da palavra prolação?

Traduz-se no ato ou efeito de pronunciar determinada decisão judicial. Outro conceito para o termo ora estudado é o ato de demora ou procrastinação de um feito.

O que significa decisão prolatada em audiência?

É que a parte foi intimada a comparecer a audiência de instrução, debates e julgamento, e sabia do risco de eventual sentença ser ali prolatada. Reputam-se intimados na audiência, quando nesta é publicada a decisão ou a sentença ( § 1o do art. 242 , CPC ). 2.

O que é ato de mero expediente?

O ato ordinatório é um ato processual em que não há carga decisória de mérito, apenas a regularização do trâmite processual e o impulsionamento do processo. É delegado aos auxiliares da justiça e não tem potencial de causar prejuízo às partes. Também são conhecidos como atos de mero expediente.

O que significa conclusos os autos para despacho genérica?

"Sentença que inicialmente, não se determina o valor e necessita de adequação durante o julgamento para o seu pagamento."

O que é uma certidão genérica?

Bom, a expedição de certidão genérica significa que o cartório deixou pronta uma certidão, ou seja, um documento que alguém possivelmente pediu sobre alguma coisa que conste no processe. Por exemplo: uma certidão que diz que o processo está sobre o gabinete do julgador.

O que é certidão de cartório expedida certidão genérica?

Uma certidão de cartório expedida que é uma certidão genérica significa que o cartório deixou pronto um documento que foi pedido sobre algo em algum processo, não é mencionado sobre o que se trata.

O que é uma certidão de cartório expedida?

O documento, também conhecido como certidão de cartório expedida, serve para indicar, de forma sucinta, a intimação das partes envolvidas em um processo para o cumprimento do ato processual constado em certidão. ... Cabe às partes envolvidas no processo estudar todo o conteúdo junto aos advogados responsáveis.

O que é uma certidão de crédito judicial?

Consiste ela em um documento formal emitido por diversos tribunais do trabalho certificando que determinada pessoa possui crédito em um processo trabalhista, cuja execução encontra-se inefetiva. Entregue a certidão ao credor o processo que a originou é arquivado definitivamente.