Resposta: o Belize, a Colômbia, a Costa Rica, El Salvador, a Guatemala, Honduras, o México, a Nicarágua, o Panamá.
Os povos mesoamericanos (Astecas, Maias e Incas) eram civilizados (ou seja, haviam abandoando o nomadismo e estabelecido cidades em locais permanentes), desenvolvendo a agricultura e a pecuária, o que os permitiu construir cidades espetaculares, algumas delas com mais de um milhão de habitantes.
O Miss Brasil Mesoamérica 2021 será realizado em fevereiro com as representantes de cada estado. Ana Laura Wagner é estudante de medicina veterinária e essa é a primeira participação da modelo em concursos nacionais, por isso ela tem se dedicado totalmente para as próximas etapas.
As principais civilizações que se desenvolveram na América antes da chegada de Colombo foram os astecas, maias e incas. Os astecas e os maias desenvolveram seus respectivos centros urbanos na região conhecida como Mesoamérica, situada na América Central, entre o sul do México e a Guatemala.
Olmecas é a designação do povo e da civilização que estiveram na origem da antiga cultura pré-colombiana da Mesoamérica e que se desenvolveram nas regiões tropicais do centro-sul do atual México durante o pré-clássico, próximo de onde hoje estão localizados os estados mexicanos de Veracruz e Tabasco, no Istmo de ...
Infelizmente, não existem muitos registros sobre as crenças dos olmecas, mas os arqueólogos conseguiram identificar várias figuras esculpidas em pedra, como o “Dragão Olmeca”, o “Deus do Labirinto” e a “Serpente Emplumada”, por exemplo, que provavelmente eram algumas das divindades que compunham sua religião.
Como a primeira das civilizações da Mesoamérica, os olmecas são creditados, ou especulativamente creditados, por muitas criações, incluindo o jogo de bola mesoamericano, sangria sacrificial e talvez sacrifícios humanos, escrita e epigrafia, e as invenções do zero e do calendário mesoamericano.
Verificado por especialistas Algumas casas astecas tinham paredes de pedras, algumas bases de pedra e paredes feitas de tijolos. As localizadas em zonas rurais costumavam ter paredes de pau-a-pique e telhado de palha. Eram, em sua maioria, um ambiente retangular.
Os astecas acreditavam que os deuses haviam se sacrificado para criar o sol, e por isso era dever deles alimentar os deuses com a água sagrada (sangue). ... Somente alguns sacerdotes tinham o conhecimento de astrologia e podiam interpretar o calendário sagrado. Havia também um calendário solar.