crossorigin="anonymous">
Como dissemos acima, o uso frequente de descongestionantes nasais pode causar alterações na circulação do sangue e dos batimentos cardíacos. Se a mulher grávida já está com o sistema circulatório prejudicado, o fluxo sanguíneo na placenta também pode ser comprometido.
Em excesso, o descongestionante pode provocar lesões na mucosa. Isso gera uma dependência do medicamento, o que impacta em riscos cardiovasculares, como taquicardia e angina. E por que viciamos nos descongestionantes? Quando pingamos o descongestionante, os vasos se contraem, desincham e sobra mais passagem do ar.
Passo a passo da lavagem nasal com soro Inclinar o corpo para frente e a cabeça ligeiramente para o lado; Posicionar a seringa na entrada de uma narina e pressionar até que o soro saia pela outra narina. Se for preciso deve-se ajustar o posicionamento da cabeça até que o soro entre por uma e saia pela outra narina.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? NEOSORO é um descongestionante nasal de uso local (mucosa do nariz), com um rápido início de ação vasoconstritora (aproximadamente 10 minutos) e com efeito prolongado (entre 2 a 6 horas).
Alternativa aos descongestionantes nasais Para casos de obstrução nasais pontuais, como resfriados e sinusites agudas, o soro fisiológico aparece como solução para o problema.
O Sorine infantil é um remédio em spray, que tem na sua composição cloreto de sódio a 0,9%, também conhecido por soro fisiológico, que atua como fluidificante e descongestionante nasal, facilitando a respiração em situações como rinites, gripes ou resfriados.
3. Anti-histamínicos em spray. Anti-histamínicos em spray, como a azelastina e o maleato de dimetindeno, por exemplo, podem ser utilizados localmente, 2 a 3 vezes ao dia, para reduzir o corrimento e congestão nasal.
Como desentupir o nariz
Faça cócegas nas narinas. Use um lenço de papel e estimule o nariz. Enrole a ponta de um lenço de papel e use-a para coçar as narinas. Insira-a lá dentro e gire-a para um lado e para o outro e dentro de pouco tempo estará espirrando não se não houvesse amanhã. Outra opção é usar uma pluma.
Eis outras estratégias para conseguir parar de espirrar:
Quando partículas como poeira, pólen, ácaros, vírus e bactérias irritam o nariz ou a garganta, ocorre o espirro. Quando o espirro se manifesta em excesso, é sinal de que há um quadro alérgico.
Atuando como um eficiente mecanismo de defesa de nosso organismo, este consiste na expulsão brusca e rápida de ar e gotículas pelo nariz e boca; muitas vezes desobstruindo o nariz.