Guerras. ... Guerrilha, ou guerra irregular, é um modo de combate caracterizado por táticas e estratégias que fogem às regras dos exércitos regulares.
Corredor para o trânsito da cocaína, existem nessa região grupos de origem paramilitar e dissidentes da ex-guerrilha que não aceitam o acordo de paz. ... Segundo o governo, 2.
A luta armada foi uma das formas encontradas pela oposição para enfrentar a ditadura civil-militar no Brasil. A ditadura civil-militar que vigorou no Brasil entre 1964 e 1985 teve como uma das formas de oposição a luta armada contra o regime.
Guerrilhas:luta armada, empreendida por um movimento revolucionário de índole patriótica ou não. Guerra:luta armada entre nações.
Grupos de guerrilha são especializados a utilizar o máximo do território a seu favor e surpreender o exército inimigo em emboscadas. Terroristas não atacam exércitos e, sim, os civis, com a finalidade de espalhar medo (terror) e desestabilizar a população e, por consequência o governo.
Terrorismo de Estado consiste num regime de violência instaurado e mantido por um governo, em que o grupo político que detém o poder se utiliza do terror como instrumento de governabilidade.
Terrorismo Comunal – caracteriza-se pela ação das classes populares em massa na prática de manifestações de terror e no enfrentamento direto contra diferentes grupos sociais/étnicos, sem as vias estatais interferindo.
Carlos Lamarca (Rio de Janeiro, 23 de outubro de 1937 — Pintada, 17 de setembro de 1971) foi um militar desertor e guerrilheiro brasileiro, um dos líderes da luta armada contra a ditadura militar instaurada no país em 1964.
Com o fim da ditadura militar, vários aspectos da política nacional foram repensados, e entre eles estava a Educação. Nos primeiros três anos da Nova República, o foco esteve na elaboração da Constituição.
Os governos civis que vieram após a Ditadura Militar tiveram que lidar com a desigualdade social, o endividamento e a inflação herdados desse período anterior. A nova fase política no país foi marcada por inúmeras tentativas de ajustes e pela inserção do país na lógica da globalização e do neoliberalismo.
Milagre Econômico ou "milagre econômico brasileiro" corresponde ao crescimento econômico ocorrido no Brasil entre os anos de 1968 a 1973. Esse período foi caracterizado pela aceleração do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), industrialização e inflação baixa.