crossorigin="anonymous">
Loratadina (Claritin): para que serve e como tomar.
A desloratadina é um medicamento mais novo derivado de um metabólito da loratadina e com um perfil de segurança melhor, já que não necessita sofrer metabolização no fígado para sua ação. São medicações seguras porém não devem ser utilizadas de forma frequente sem o acompanhamento médico.
CLARITIN pertence a uma classe de medicamentos conhecidos como anti-histamínicos, que ajudam a reduzir os sintomas da alergia, prevenindo os efeitos da histamina, uma substância produzida pelo próprio corpo.
A medicação pode ser usada para tratar as seguintes enfermidades e condições: Rinite alérgica e seus sintomas (coceira nasal, coriza [nariz escorrendo], espirros, olhos lacrimejantes); Urticária e outras alergias dermatológicas.
Sonolência, taquicardia 1 e cefaléia 2 têm sido reportadas com dosagens excessivas.
30 mg (5 mL) duas vezes ao dia para crianças de 2 a 11 anos de idade (ou pesando mais de 10,5 kg) e de 15 mg (2,5 mL) duas vezes ao dia para crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade (ou pesando 10,5 kg ou menos).
Allegra 180 mg é contraindicado para: Pessoas que têm alergia aos componentes da fórmula; Crianças menores de 2 anos de idade para rinite alérgica sazonal; Crianças menores de 6 meses de idade para urticária idiopática crônica.
Não está estabelecido se o uso de loratadina pode acarretar riscos durante a gravidez ou amamentação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justifi carem o risco potencial para o feto ou o recém-nascido.
Os efeitos colaterais do Allegra podem ser dor de cabeça, sonolência, vertigem, náuseas, dificuldade em respirar e vermelhidão.
Allegra Pediátrico é destinado ao tratamento do alívio dos sintomas associados à rinite alérgica sazonal e no alívio dos sintomas associados às manifestações cutâneas não complicadas da urticária idiopática crônica (erupção da pele com prurido).