Como Resolver O Cubo Mgico Avançado?

Como resolver o cubo mgico avançado

Os passos de um cuber que resolve o cubo em 1 minuto é o mesmo do que resolve em menos de 10 segundos, porém, o que faz no menor tempo utiliza diversos atalhos que fazem parte do método avançado, que você provavelmente já ouviu falar como Fridrich ou então a pela sigla CFOP, que significa:

E claro, tudo o que é bom deve ser compartilhado! Então não se esqueça de levar isso adiante! Compartilhe com seus amigos para que mais e mais pessoas possam aprender a resolver o cubo e conhecer este esporte que faz tão bem para a mente e para as pessoas! :)

Não acaba por aqui... ainda tem mais por vir.

Neste momento, re-re-re-redobre sua atenção! O passo é simples, porém iremos executar alguns movimentos novos e você não pode errar agora! Mais uma vez eu afirmo e repito: analise antes de executar e faça tudo com bastante calma.

Neste último passo, cada peça está no lugar onde deveria. Entretanto, os cantos amarelos não estão na orientação correta. Para completar nosso cubo, usaremos o mesmo algoritmo utilizado para resolver os cantos da primeira camada:

Este é o passo mais simples da solução. Nós vamos levar todos os meios brancos que preparamos ao redor do centro amarelo (no 1º passo) para a base do cubo, ao redor do centro branco, finalizando assim a cruz inicial.

Sumário

Sumário

Agora você pode estar pensando que, com tantas - ou praticamente infinitas - possibilidades, resolver um Cubo Mágico deve ser uma tarefa praticamente impossível. E você está quase certo. Apenas "resolver um cubo" na tentativa e erro de fato é algo completamente improvável, por isso é muito importante que você aprenda a técnica de solução.

O exemplo abaixo demonstra um caso onde todos os cantos amarelos estão orientados incorretamente. Os cantos amarelos são movidos, um por um, para a posição frente-direita-cima (FRU) e o algoritmo (R' D' R D) é aplicado até que todos os cantos estejam resolvidos.

Sugiro que, antes de iniciar os estudos do método avançado, você faça o treino de cruz, já que é a primeira etapa do método e de extrema importância para que seus tempos possam ter um bom resultado e assim você esteja preparado para iniciar as fórmulas novas.

4. Cruz em cima

Neste passo, quando todas as outras peças de aresta estão resolvidas, exceto as amarelas, você pode encontrar estes padrões no topo do seu cubo. Use o algoritmo a seguir para transformar um padrão para o próximo até atingir a cruz.

Você percebeu que a ordem deste método é exatamente a mesma que aprendeu no método básico? Porém agora nós vamos aprender várias fórmulas extras dentro de cada uma dessas etapas pra que você execute tudo muito mais rápido.

Girando apenas a face de cima, mova outro canto mal orientado para a posição destacada e repita o algoritmo R' D' R D até que este canto amarelo esteja resolvido.

6. Posicione os cantos da última camada

6. Posicione os cantos da última camada

Este é um guia para iniciantes sobre como resolver um cubo mágico, camada a camada. Ele é relativamente fácil de entender se comparado a outros métodos, além de minimizar a necessidade de memorizar sequências longas de movimentos. Ao praticar este método, você se prepara para uma transição suave para o método avançado Fridrich, usado sistematicamente em competições para completar o cubo em menos de 20 segundos. Com paciência e determinação suficientes, você também poderá solucionar o quebra-cabeça exasperador criado por Erno Rubik. Boa sorte!

Esse é um portal feito para os amantes do cubo mágico. Aqui você vai encontrar notícias, tutoriais, curiosidades e tudo mais que esse incrível mundo do cubo pode te mostrar.

Clique no botão "Solucionar" quando o embaralhamento está propriamente configurado e espere o programa encontrar a melhor solução. Siga as instruções e execute a lista de rotações informada.

Movimentos do cubo - Básico

Um passo um pouco mais complexo no início, porém extremamente simples de ser aplicado. Por via das dúvidas eu gravei um vídeo um pouco mais longo pra mostrar todas as possibilidades e posições que você poderá encontrar em seu cubo. Mais uma vez: analise antes de executar e faça tudo com bastante calma.

Comece segurando o cubo nas suas mãos com um canto amarelo mal orientado na posição destacada frente-direita-cima (FRU) (verifique a imagem). Repita o algoritmo R' D' R D até que esta peça esteja no seu lugar com o adesivo amarelo para cima.

2. Resolva os cantos brancos

Outra informação importante - que também falo no vídeo - é de que os meus cubos são apenas exemplos, mas mesmo assim demonstrei todas as posições possíveis pra te ajudar. Qualquer dúvida você pode deixar um comentário diretamente lá no YouTube :)

Estamos quase terminando de solucionar nosso Cubo de Rubik. Faltam apenas os cantos amarelos, que serão resolvidos em duas etapas. Primeiro, devemos posicioná-los, orientando-os no próximo passo.

Dica: não pense que você vai aprender esse método de um dia para o outro. A paciência e persistência serão seus maiores aliados nesse momento. Eu mesmo levei cerca de 6 meses para aprender todas as fórmulas. Faça tudo com bastante calma e continue praticando o que aprendeu para fixar tudo ao máximo em sua memória. É normal que no início seus tempos sejam maiores pois você ainda não tem tanta prática com este método. Porém, se mantenha firme! Isso logo irá passar e você se tornará um verdadeiro Speedcuber.

Como fazer um dado de rolo de papel higiênico?

Passo-a-passo:

  1. Amasse o rolo ao meio longitudinalmente.
  2. Amasse novamente, utilizando a dobra anterior como referência, centralizando e unido-as.
  3. Medir a largura do quadrado resultante.
  4. Utilizar a medida anterior e cortar três partes do rolo (se o rolo for fino, as três parte podem ser obtidas no mesmo rolo.

Como se faz um cilindro de papel?

  1. Copie este modelo do cilindro para um papel, cartolina ou papelão.
  2. Recorte o modelo do cilindro com uma tesoura.
  3. Dobre o modelo por todas as linhas. ...
  4. Em primeiro lugar, coloque cola na aba comprida para fazer o tudo.
  5. Já tem o tudo do cilindro feito!

Como é que se faz um cilindro?

Cilindro é uma forma geométrica tridimensional formada por duas bases circulares em planos distintos e paralelos e por todos os pontos entre essas bases.

Como é feito um cilindro?

A planificação do cilindro é: duas circunferências congruentes e um paralelogramo (no caso dos cilindros oblíquos) ou um retângulo (no caso dos cilindros retos).