Como Escolher a Melhor Máquina de Costura Doméstica
Qual a melhor máquina de costura doméstica? Veja 10 opções
A diferença entre elas é a quantidade de pontos que a máquina de costura oferece. Em resumo, a máquina de costura Singer Facilita Pro 4432 oferece 32 pontos; o modelo 4423 possibilita 23 pontos; e a opção 4411 oferece 11 tipos de pontos diferentes para a sua costura.
Máquina de Costura Janome: 7 opções para comprar em 2020
Ou seja, a 9 e 11 são usadas em tecidos como seda, lycra e malha fina; a 14 é a mais indicada para popeline, ideal, então, para patchwork; e a 16, 18 e 21 são para tecidos pesados, como jeans e sarja.
Costurando jeans na mão passo a passo Concerte sempre do lado do avesso, podemos usar cola para jeans mesmo e espere o prazo de três dias para poder lavar a calça. Temos a opção de fazer com a agulha e linha da cor do tecido. Corte os fios soltos do buraco para evitar que ele se desgaste mais.
Passe a agulha de dentro para fora, próximo aos últimos pontos de máquina. Passe a agulha na margem do tecido, na parte interna e passe também pela margem interna do outro lado do tecido e puxe a linha. Repita esse mesmo passo do outro lado do tecido, onde a agulha saiu. A costura parecerá um zigue-zague.
Corte um pedaço de jeans parecido com o seu que cubra o buraco.
Caso queira costurar à mão, utilize um ponto ziguezague manual. Leve a agulha para cima, passando próxima da borda do remendo. Atravesse o tecido para baixo com a agulha e a linha em um ponto um pouco à frente de onde a retirou, criando um ponto diagonal único.
Um bom truque para evitar que a região entre as pernas fique gasta é colocar mais camadas de tecido, fazendo com que essa fricção seja minimizada. Para isso, shorts de lycra bem justinhos são perfeitos e quase não marcam por baixo, evitando que seu look seja prejudicado.
Para consertar o jeans danificado entre pernas é só costurar a entretela do lado avesso ao corte. O ideal é usar um pedaço maior do que o tamanho do rasgo afim de dar firmeza no jeans. Depois é só ir passando o ferro ( industrial por conta do vapor maior) e vá cortando os fios que sobrarem.
O cerzido também conhecido como cingido, é uma técnica bem antiga que serve para fechar furos e rasgos em locais que sofrem desgaste com facilidade. Esses locais geralmente são na entre pernas de uma calça, bermuda, rasgo no joelho, e muitos outros.
Utilize um remendo para fechar o buraco. Se o rasgo estiver próximo da linha de costura ou no meio do tecido, será necessário remendar a área. Corte um pequeno pedaço de tecido do mesmo tipo e cor da roupa a ser costurada. Coloque o pedaço sobre o buraco, com o lado externo virado para cima.
verbo transitivo direto e intransitivo Costurar com pontos muito pequenos, disfarçando-lhe o defeito; costurar, coser, remendar: cerzir roupa; trabalha cerzindo.
O cerzido invisível é uma técnica que executamos utilizando a própria trama do tecido, é, por exemplo, como se novamente tecêssemos artesanalmente a trama do tecido para que a mesma retorne ao seu estado original.
A Ellegancy Costuras é um Atelier de Costuras em São Paulo SP. Especializada em conserto e ajustes de roupas, para você que procura costureira em SP!
Vire o jeans do avesso, para que você possa trabalhar com o lado interno dele ou o lado avesso. Coloque o remendo sobre a área rasgada, deixando o padrão ou a cor do material voltado para baixo, para longe de você. Prenda o remendo no brim com alfinetes. Eles mantêm o tecido no lugar, enquanto você o costura à mão.
PONTO DE ALINHAVO - Este ponto é o mais usado para unir os tecidos em costura temporária. Depois leva à máquina. Consiste em fazer uma linha tracejada com espaçamentos iguais por forma a segurar os tecidos. PONTO CORRIDO - É como o alinhavo, mas com um espaçamento bem menor das linhas tracejadas.
Zig-Zag cego Escondemos o nó no avesso da barra. Entre os dois tecidos e puxamos a linha para o lado do avesso. Lembrando sempre que ponto cego deve ser feito com linha da mesma cor e textura do tecido. Damos um pontinho bem pequeno tomando todas as camadas de tecido e puxamos a linha.
Para obtê-la, passe cerca de 10 cm de linha escolhida pelo olho agulha e faça um nó na outra ponta, que deve ficar mais longa. Para fazer pontos com linha dupla, corte um pedaço de 80 cm, em média. Passe essa linha pela agulha até metade e faça um nó, juntando as duas pontas.
Vire a roupa do lado avesso. Se a barra estiver muito comprida, meça e corte o excesso, mas deixe cerca de 5cm para a dobra. Alinhave a margem recortada do tecido para que não desfie. Se você pretende soltar a barra depois, basta dobrar o tecido para dentro algumas vezes e depois costurar.
Passo a passo
Pegue uma ponta da linha com seu polegar e indicador, insira no furo da agulha. Então, coloque a agulha na metade da linha juntando as duas pontas da linha. Uma vez alinhado, segure as duas pontas com um nó. Cortar a linha com uma tesoura afiada e depois lamber a ponta torna mais fácil colocá-la dentro da agulha.
Corte a fita do tamanho certo, coloque dentro da dobra e passe com um ferro bem quente, pressionando bem. A bainha pode ser feita uma por sobre a outra, nas quinas. O acabamento fica perfeito! A bainha possui ação renovável....Você vai precisar de: