O Modernismo foi criado no período compreendido entre 1922 a 1930 e teve início com o marco da Semana de Arte Moderna em fevereiro 1922, no teatro Municipal de São Paulo e pretendia fazer com que a população, de modo geral, tomasse consciência da realidade brasileira.
Durante os quatro primeiros governos Liberais (1878-1883), uma nova geração, em larga medida beneficiária da reforma do ensino dos anos 1870, engrossou o abolicionismo. Desse momento são as adesões de Nabuco e Patrocínio. ... Entre 1878 e 1884, foram 896 eventos de mobilização.
A poesia abolicionista é sua melhor realização nessa linha, denunciando energicamente a crueldade da escravidão e clamando pela liberdade. ... Seu poema abolicionista mais famoso é “O Navio Negreiro”. A linguagem usada por Castro Alves para defender seus ideais liberais é grandiosa.
É conhecido como o “Poeta dos Escravos”, em função de suas poesias de cunho abolicionista. O escritor também escreveu poemas de amor, mas sua poesia de cunho social fez dele o principal nome da terceira geração romântica.
O ser poético em Coralina ama e canta com ternura os errados de sua terra, pois os becos “têm poesia e têm drama”. Portanto, os poemas coralineanos não só cantam, como contam velhas estórias. Além do mais, os becos são as válvulas coronárias da Velha Goiás.
Resposta: a) Defender o fim da escravidão. Explicação: Abolicionistas são todos aqueles contrários ao trabalho escravo, sem exceções.
significa defender o fim da escravidão. Explicação: abolicionismo significa: "doutrina e movimento político que defendiam a extinção da escravatura", ou seja, pode-se dizer que é o conjunto de ideias e ações que tem por objetivo a extinção da escravidão.
1. Sistema político ou humanitário da abolição da escravatura. 2. Movimento ou doutrina que defende a abolição de certas práticas ou leis, como a da pena de morte.