Detectar vazamento na piscina
A piscina não deve permanecer sem água e se for absolutamente necessário é importante que seja apenas por breves períodos e sempre com a supervisão de uma empresa especializada em piscinas.
As pastilhas da piscina de alvenaria passam a descolar, a estrutura e impermeabilização podem ser afetadas. Portanto, NÃO esvazie a sua piscina, pois o gasto que você terá para repará-la depois de danificada será muito maior do que o gasto para mantê-la!
4 dias
A maioria das piscinas, em algum momento, terá que ser drenada. Mas isso deve acontecer, aproximadamente, apenas a cada 5 ou 7 anos. Ou se for necessário realizar um grande reparo. Isso significa dizer que a limpeza da água da piscina não deve ser uma razão para esvaziá-la!
Calma! Drenar a água de uma piscina não é um procedimento recomendado, já que pode ocasionar sérios problemas na estrutura e altos prejuízos no seu bolso. Mas, sabemos que existem determinadas situações em que sua piscina precisará de manutenção, fazendo com que ela tenha que ser esvaziada.
Como esvaziar uma piscina com uma mangueira de jardim
Passo a passo: aprenda a drenar uma piscina
A drenagem deverá ser feita toda vez que for verificado excesso de água sobre a capa de proteção, então, deveremos posicionar o filtro na posição drenar e acionar o sistema de filtragem, em poucos segundos a água será escoada da capa.
Escovação Jogue algum produto próprio para piscina na água, como cloro e algicida e então esfregue suas bordas. Depois de desmontadas é hora de usar água e sabão, para eliminar qualquer sujeira que tenha se prendido ao plástico, inclusive a própria gordura do corpo que vai ficando na água.
Por falar em produtos, são necessários os seguintes:
Conheça os principais e a funcionalidade de cada um deles: Algicida: É utilizado para evitar a proliferação de algas, que podem deixar o fundo da piscina escorregadio e a água verde. Recomenda-se que seja usado uma vez por semana. Cloro: O mais conhecido dos produtos é primordial para a esterilização da água.
Para fazer a limpeza utilize uma proporção de 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido, para cada mil litros de água, três vezes por semana. Além disso, uma vez a cada semana é preciso aplicar um algicida para manter a manutenção. Neste caso, utilize 5 ml do produto para cada mil litros de água.
O tratamento através da salinização consiste na aplicação de doses de cloreto de sódio, ou seja, o famoso sal de cozinha, para isso, utiliza-se o sistema de electrólise, esse sistema quebra as partículas de sal e libera o cloro natural na água.
A quantidade de sal que é diluída na água da piscina é de 5 kg por cada mil litros de água, sendo portanto cerca de 7 vezes inferior à quantidade existente na água do mar. Obtém-se uma água levemente salgada, incapaz de causar os incómodos de um banho de mar, como os resíduos de sal na pele e na roupa.
O sal é parte de um sistema diferente de tratamento de piscina, que utiliza um gerador de cloro. O equipamento fica no encanamento e trabalha fazendo eletrólise (processo químico de transformação) na solução de água e sal, gerando cloro (veja quadro).
O tratamento de piscina utilizando o sal é feito geralmente pela utilização de um sistema de electróise, que geram cloro a partir do sal comum dissolvido na água e este cloro destrói a matéria orgânica e patogênica presente na água para logo em seguida, transformar-se em sal novamente.
Apesar de ainda não serem muito populares, as piscinas com água salgada têm ganhado cada vez mais espaço entre os brasileiros. ... O próprio gerador de cloro faz com que o sal atue para manter a qualidade e a higiene da água, o que contribui para evitar a formação de algas.
Para que você possa usar o ozônio na purificação da água da sua piscina, é necessário instalar um equipamento que vai converter as moléculas de oxigênio em moléculas de ozônio. Conhecido como ozonizador, esse equipamento é instalado nas tubulações da piscina, e lá mesmo faz a conversão.
O sistema 'ozônio Panozon' é o tratamento natural que elimina as cloraminas tornando a água da piscina mais saudável para o banhista. O conjunto venturi, que proporciona a sucção do ozônio, injetando na linha hidráulica de recirculação de água. A válvula de desvio regula o fluxo de ozô- nio na injeção.
Meia-vida em água a 20 ºC: 20 minutos. Em relação ao cloro, tem 1,5 vezes maior poder de oxidação e dependendo da substância que está sendo atacada é até 1500 vezes mais rápido. A pressão parcial do ozônio é bastante inferior à do oxigênio, sendo facilmente absorvido pela água; 50 vezes mais rápido que o oxigênio.
O gerador utiliza apenas o oxigênio do ar como matéria-prima. Após sua ação, o ozônio se transforma novamente em oxigênio, sem deixar resíduos no meio ambiente.