Uma das principais funções do concreto magro é a regularização de terrenos. Desta forma, o maior cuidado antes da aplicação do lastro é a nivelação e a compactação desta área para que o próprio concreto tenha um bom suporte.
Denomina-se lastro a camada de concreto “magro” (sem armadura) que se emprega sobre o terreno, normalmente no subsolo ou primeiro pavimento das edificações, preenchendo os espaços entre as cintas ou os baldrames.
O concreto magro é composto por cimento, areia, brita e água, em variadas proporções como 1:8:11, 1:5:5 ou 1:4:8. Para cada saco de cimento, deve-se acrescentar 60 litros ou 2 padiolas de água.
Lastro de concreto traço 1:4:8, espessura 5,0cm, preparo mecânico, incluso aditivo impermeabilizante. Localização: Projeto deve indicar o local onde está sendo utilizado o produto especificado.
Preparando com uma betoneira
Para o concreto magro, o traço utilizado para a produção desta mistura, normalmente, é 1 saco de cimento, 8 latas e meia de areia, 11 latas e meia de pedra e 2 latas de água. Isto rende, aproximadamente, 14 latas ou 0,25 metros cúbicos de concreto magro.
O lastro consiste em qualquer material usado para aumentar o peso e/ou manter a estabilidade de um objeto. Um exemplo são os sacos de areia carregados nos balões de ar quente tradicionais, que podem ser jogados fora para diminuir o peso do balão, permitindo que o mesmo suba.
Lastro de concreto magro, e=3,0 cm, para sapatas isoladas: ➢ Dimensão de cada sapata: 0,80 x 0,80 x 0,15m. ➢ Quantidade: 22. ➢ Área de lastro: 0,80 x 0,80 = 0,64m² x 22 = 14,08m².
Step 2. Descubra o volume de sua vala multiplicando o comprimento pela largura pela altura. Sua resposta será medida em metros cúbicos. Se sua vala vira ou curva-se, divida-a em seções retangulares transversais para descobrir o volume de cada retângulo separado.
Para uma pessoa mediana, a água doce exigirá cerca de 5% do seu peso corporal de alcançar a flutuabilidade neutra em cerca de 4,5 m de profundidade. Para água salgada, adicione mais 3%.
A massa da Terra é de 5,9736×1024 kg e seu volume é de 1,km³. A densidade é calculada pela divisão da massa do corpo pelo seu volume.
É muito simples calcular a densidade de um material: basta dividir a massa pelo seu volume. Portanto, a fórmula da densidade é d = m/v.