O produto Figatil® é indicado como colerético e colagogo, e para o tratamento sintomático dos distúrbios gastrointestinais espásticos.
A posologia do Figatil® solução oral concentrada (diluída em água) foi estabelecida da seguinte maneira: Adultos: 1 colher de chá (5ml), 1 a 3 vezes ao dia. Crianças de 7 a 12 anos: 1 colher de chá (5ml), 1 a 2 vezes ao dia. Crianças de 3 a 7 anos: ½ colher de chá (2,5ml), 1 a 2 vezes ao dia.
Naturalmente anti-inflamatória, a japecanga ajuda a fortalecer a imunidade, assim tornando o corpo mais protegido contra inflamações e infecções diversas.
Drágeas. A dosagem do Figatil® drágeas foi estabelecida com 2 drágeas, 1 a 6 vezes ao dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 12 drágeas ao dia, dividida em 6 doses. Este medicamento não deve ser partido, aberta ou mastigado.
Posologia do Hepatilon Ingerir 10mL 4 vezes ao dia (a cada 6 horas). Se preferir, o produto pode ser diluído em quantidade suficiente de água. Não se recomenda o uso contínuo deste medicamento.
Cada 10mL contém: Extrato 0,1% de Peumus boldus Molina 0,67mL (padronizado em 0,67 mg (0,1%) de boldina). Excipientes: metilparabeno, propilparabeno, extrato fluido de Citrus aurantium, tintura de menta, corante caramelo, álcool etílico, glicerol e água deionizada. A graduação alcoólica do produto é de 8,3%.
Xantinon® é indicado para ajudar a mobilização e a remoção do excesso de gorduras do fígado e para o tratamento de seus transtornos metabólicos nos casos de doença hepática gordurosa não-alcoólica.
O que é efeito colagogo? É o aumento da produção de bile pelo fígado, protegendo-o de problemas digestivos.
Como usar o Xantinon? Xantinon® destina-se a uso exclusivo pela via oral. O comprimido revestido deve ser deglutido por inteiro, com um pouco de líquido. A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico.
Frasco: tomar 10 ml (2 colheres das de chá), 3 vezes ao dia, antes das principais refeições, ou a critério médico. Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Xantinon é bem tolerado; não há relatos de reações adversas relacionadas ao seu uso nas doses recomendadas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.
Xantinon® destina-se a uso exclusivo pela via oral. O comprimido revestido deve ser deglutido por inteiro, com um pouco de líquido. A posologia recomendada é de três a quatro comprimidos ao dia ou a critério médico.
Xantinon® Complex destina-se a uso exclusivo pela via oral. Posologia: Flaconetes: administrar um flaconete (10 ml) três vezes ao dia, antes das principais refeições ou a critério médico. Frasco: administrar 10 ml (duas colheres das de chá) três vezes ao dia, antes das principais refeições ou a critério médico.
Pacientes idosos: Não há restrições ou recomendações especiais com relação ao uso destes produtos por pacientes idosos. Pacientes com insuficiência hepática: Caso você tenha insuficiência hepática, consulte um médico antes de utilizar Xantinon®.
Contra indicações de XANTINON Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não há contraindicação relativa às faixas etárias. Como não há estudos científicos com esse medicamento na população infantil, o produto não deve ser utilizado em crianças, salvo a critério médico.
Esse remédio passará a ser usado por 40% dos diabéticos que também apresentam problema de colesterol alto. Essas duas condições são fatores de risco para problemas cardiovasculares e são complicações que vêm da mesma síndrome metabólica, a qual também é responsável pela hipertensão.
O sal de fruta ENO pode ser consumido por diabéticos? Consulte seu médico antes de tomar o sal de fruta ENO caso seja diabético ou tenha outros quadros clínicos pré-existentes.
Todos os medicamentos sintomáticos (analgésicos, descongestionantes nasais) podem ser usados para todo quadro de resfriado em pacientes diabéticos ou não. Cuidado apenas com xaropes (antitussígenos por ex) que podem conter uma carga grande de açucares.
MultiGrip® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pressão alta, doença cardíaca, diabetes, glaucoma, hipertrofia da próstata, doença renal crônica, insuficiência hepática grave, disfunção tireoidiana, gravidez e lactação sem controle médico.
Quais cuidados devo ter ao usar o Cimegripe Dia? Caso você apresente problemas cardíacos, pressão alta, asma, diabetes, problemas de tireoide e do fígado, procure orientação médica antes de usar este medicamento. Este medicamento deve ser utilizado com cautela por pacientes com função do rim ou do fígado comprometidas.
Pacientes com problemas cardíacos, pressão alta, asma, diabetes, problemas de tireóide, e problemas hepáticos, deverão estar sob supervisão médica para fazer uso de Naldecon® Noite. Deve ser administrado com cautela em pacientes com função renal ou hepáticas comprometidas.
Naldecon Noite não deve ser utilizado concomitantemente a drogas de efeito hipertensor, devido ao risco de aumento da pressão arterial (hipertensão). Também é contraindicado para pacientes com hipertireoidismo. Este medicamento é contraindicado para uso se você tem glaucoma de ângulo estreito.
Resfenol® cápsulas deve ser utilizado com cuidado por diabéticos, de preferência com acompanhamento médico. Pacientes idosos: é recomendado o uso sob orientação médica.
A recomendação de consumo diário de vitamina C é de 90 mg para homens e 75 mg para mulheres. A vitamina C é um cofator essencial para uma série de enzimas envolvidas em diversas vias metabólicas. Estudos indicam que a vitamina C pode atuar na diminuição do estresse oxidativo em pacientes diabéticos.