A área do triângulo geralmente é calculada através do produto da medida da base do triângulo pela sua altura, e dividido por 2. O triângulo é um polígono com três lados, este lados são formados por segmentos de retas unidos em três pontos que chamamos de vértices.
A = 1/2. Dessa forma, se o determinante da área de um triângulo der igual a zero, quer dizer que o três pontos não formam um triângulo, uma vez que estão alinhados. Uma consideração importante é em relação ao módulo da medida D, isto é, usa-se o valor absoluto da medida.
Resposta. Calcule a área do triângulo de vértices A (4 , 0), B (0 , 0) e C (0 , 6). Portanto, a área do triângulo de vértices A (4 , 0), B (0 , 0) e C (0 , 6) é 12.
Os pontos em um plano cartesiano são colineares quando todos pertencem a uma mesma reta. Para verificar se três pontos são colineares, devemos calcular o determinante de uma matriz 3x3 formada pelas coordenadas desses pontos. Em cada linha, devemos colocar um ponto, com suas coordenadas X, Y e Z.
O valor de y é 17/3. Se os pontos (0,8), (3,1) e (1,y) são colineares, então eles pertencem a mesma reta.
Pra mim o valor do (k) séria: Constante de Coulomb. Constante de Coulomb, também chamada de constante eletrostática, é a constante de proporcionalidade k na equação da força eletrostática da lei de Coulomb: Seu valor para o vácuo, em unidades SI, é de aproximadamente 9 × 109 N·m2/C2.
Pontos colineares: são pontos que pertencem a uma mesma reta. Na figura da esquerda, os pontos A, B e C são colineares, pois todos pertencem à mesma reta r.