crossorigin="anonymous">
O rapper mineiro Djonga é o único representante brasileiro indicado ao BET Hip-Hop Awards 2020, realizado nos Estados Unidos. O artista está concorrendo na categoria de melhor flow internacional.
Sem mais delongas, vamos ao assunto.
Resposta: o rap defende, o movimento feminista, no qual as pessoas lutam, por igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres.
Estilo musical originário desde os anos 1970. Rap (em inglês, também conhecido como rapped) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades Afro-descendentes nos Estados Unidos.
A expressão RAP provém da língua inglesa, com o sentido de Rhythm And Poetry – traduzindo, Ritmo e Poesia. Este estilo é assim denominado porque mescla um ritmo intenso com rimas poéticas, integrando o cenário cultural conhecido como Hip Hop.
O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap.
Resposta. Rap em inglês siginifica ''Rhythm and Poetry'' Que em portugues é: Ritmo e poesia. Rap foi o gênero musical que deu início nos anos de 1970 nos EUA. É o tipo de música que é usada rimas em ritmo.
Releia o verso: “O meu cabelo é chapado, sem precisar de chapinha”. a. O que quer dizer chapado no contexto desse rap? ... Esse verso apresenta uma crítica à estética geralmente imposta às mulheres na sociedade.
17 anos (22 de fevereiro de 2004)
O RAP surgiu na Jamaica na década de 1960. Este gênero musical foi levado pelos jamaicanos para os Estados Unidos, mais especificamente para os bairros pobres de Nova Iorque, no começo da década de 1970. ... O rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia.
2000
O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980, com grupos de periferia que se reuniam na Galeria 24 de maio e na estação São Bento do metrô de São Paulo onde "JR Blaw", padrinho do grupo "Rota de Colisão" que nasce em 1990, uns dos primeiros a defender o Hip Hop na Praça São Bento, lugar onde o movimento punk começava ...
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.
O grande impulso que o Rap teve foi no ano de 1970, isso se deu com um grupo de jovens negros e espanhóis que buscavam um tipo som diferenciado e novo. Conhecido por ter uma letra em forma de discurso, o Rap, oferece mais informação do que a melodia propriamente dita.
Hip Hop é uma cultura de rua, uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo. É um estilo de vida, de se afirmar como sujeito social, de demarcar um território, valorizar uma identidade cultural e ocupar espaços públicos.