A Inglaterra foi o país pioneiro na Revolução Industrial porque tem uma história capitalista um pouco diferente de outros países. O modelo mercantilista inglês (comercialismo) permitiu, através do comércio praticado em grande escala, um grande acúmulo de capital por parte da burguesia.
Resposta. Resposta: Na revolução industrial inglesa, a principal manufatura era a tecelagem de lã. Mas foi na produção dos tecidos de algodão que começou o processo de mecanização, isto é, da passagem da manufatura para o sistema fabril./span>
1760 – 1840
A Segunda Revolução Industrial aconteceu entre meados do século XIX e a primeira metade do século XX até o início da Segunda Guerra Mundial; Abrangeu mais países, como Alemanha, França, Bélgica, Itália, Holanda, Japão e Estados Unidos.
Resumo. A Primeira Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra por volta de 1760 até 1850, quando se iniciou a Segunda Revolução Industrial. A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros.
O início da industrialização no Brasil ocorreu graças à produção cafeeira e aos capitais derivados dela. ... Quando se fala em industrialização do Brasil é bom ressaltar que tal processo não ocorreu em nível nacional, uma vez que a primeira região a se desenvolver industrialmente foi a Região Sudeste.
As primeiras indústrias a se instalarem no Brasil foram as têxteis,de calçados,alimentos,bebidas e móveis./span>