A leitura estimula a memória, expandindo a capacidade de nossa mente. 2. A leitura é combustível inesgotável para a imaginação. ... A leitura nos dá as palavras, instrumento para expressar nossos sentimentos.
Quem lê muito escreve bem. Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever.
Quem lê conversa melhor e tem assunto, tem conteúdo. As pessoas que leem são muito mais interessantes, sem dúvida. É óbvio que depende muito do que se lê.
Frase de Jair Arcanjo. “• Lembre-se que quem lê: sabe mais; pensa melhor; compara idéias; prepara-se melhor; tem o que falar; tem o que responder; fundamenta suas opiniões; aumenta sua compreensão.”
A luz azul da tela do celular pode causar uma síndrome chamada de síndrome da visão por computador (CVS). Essa síndrome nada mais é do que o uso excessivo de aparelhos digitais. Além do tempo que passamos expostos à luz azul, a proximidade da luz aos olhos também prejudica nossa visão.
Pessoas usam o celular antes de dormir, reduzem o efeito da melatonina, demorando mais tempo para iniciar o sono. Além disso, apresentam sono mais fragmentado. Então esse sono leve pode estar sendo causado pelo excesso de luz que vem do seu celular.
Porque é tão perigoso dormir com o celular na cama Especialistas alertam que os riscos de um acidente são moderados, mas existem. Como todo eletrônico que funciona com eletricidade, o celular deve ser usado com cuidado, de forma a não favorecer seu superaquecimento.
Tem gente que não desgruda do celular nem na hora de dormir. O hábito de colocá-lo sob o travesseiro ou a coberta, entretanto, pode ser perigoso. Qualquer aparelho ligado, mesmo em modo avião, gasta energia e é natural que aqueça. Esse aquecimento é ainda maior se o aparelho for deixado confinado.
Especialistas indicam que o celular deve estar há pelo menos um metro de distância do nosso corpo enquanto dormimos.
É importante ensiná-los a usar os aparelhos de forma ergonômica desde cedo e orientá-los a não ficarem longos períodos expostos ao celular. O ideal é que o celular e computador não sejam usados continuamente por mais de 20-30 minutos.
Os principais sintomas do vício de celular, de internet e de outras tecnologias são:
Os celulares possuem radiaçõesque podem causar danos em qualquer hora do dia, mas quando dormimos são capazes de influenciar em pesadelos e insônia, falta de concentração, irritabilidade, dores de cabeça, além das ondas eletromagnéticas serem cancerígenas.
Muitas pessoas ficam com o receio de um superaquecimento do celular embaixo do travesseiro. ... Por isso, cuidado: deixar o celular debaixo do travesseiro ou no móvel ao lado plugado na tomada e carregando durante toda a noite representa um risco ainda maior, já que a bateria pode esquentar mais.
Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema. O único alerta fica por conta do carregador a ser utilizado. Evite usar carregadores que não sejam os originais do produto.