Resposta. "Em seu experimento de 1928,conhecido como experimento de Griffith, ele mostrou que as bactérias podem mudar sua função e sua forma, dado pelo princípio da transformação, posteriormente conhecido como DNA... Griffith usou duas cepas de bactérias (STreptococcus pneumoniae) que infectaram ratos".
Com base neste e em experimentos similares, Hershey e Chase concluíram que o DNA, não a proteína, era injetado nas células hospedeiras e compunham o material genético dos fagos.
Griffith matou algumas células virulentas, fervendo-as, e injectou-as nos ratos. Os ratos sobreviveram, mostrando que as carcaças das células não causam a morte. No entanto, ratos injectados com uma mistura de células virulentas mortas pelo calor e células não virulentas vivas morreram.
A maioria dos cientistas teorizava que a mudança deveria ser provocada por uma proteína mas, após repetir a experiência muitas vezes, entre 1932 e 1944, Avery provou que era o Ácido Desoxirribonucleico (DNA) o responsável pela transferência de material genético entre células num processo chamado "transformação".
Morreu em 2004. Nascido em 1926, o inglês Francis Crick trabalhou nos estudos sobre a molécula. Era biólogo molecular, biofísico e neurocientista. ... Wilkins, Crick e Watson receberem, em 1962, o Prêmio Nobel da Fisiologia e Medicina, por decifrarem a estrutura do DNA.
Há 60 anos, um artigo de Francis Crick e James Watson revolucionou a ciência em duas folhas de papel. Essa descoberta possibilitou, mais tarde, o sequenciamento do genoma humano e poderá ajudar, no futuro, na cura de doenças como o câncer. ...
A estrutura tridimensional da molécula de DNA - a dupla hélice - foi descoberta em 1953, por Francis Crick, James Watson e Maurice Wilkins, quando trabalhavam em Cambridge, no Reino Unido.
Resposta. A principal função do DNA (ou ácido desoxirribonucleico) é armazenar e transmitir informações genéticas. Ele é um dos dois tipos de ácidos nucleicos (o outro é o RNA) e possui destaque por armazenar a informação genética dos seres vivos.
DNA e RNA são ácidos nucleicos que possuem diferentes estruturas e funções. Enquanto o DNA é responsável por armazenar as informações genéticas dos seres vivos, o RNA atua na produção de proteínas. Essas macromoléculas são subdivididas em unidades menores, os nucleotídeos.
A adenina, citosina e guanina são bases nitrogenadas encontradas tanto no RNA quanto no DNA. A timina é exclusiva do DNA, e a uracila é exclusiva do RNA.